COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

28 dezembro 2010

Profissão Perpétua do Salesiano Poxoreense José Alves










No domingo, dia 12/12 às 19hs houve na Capela Nossa Senhora do Carmo, Vila Irantinópolis a cerimônia de Profissão Perpétua de José Alves de Oliveira. José Alves atualmente está cursando Teologia em preparação ao sacerdócio. Foi a primeira vez que houve na Paróquia São João Batista a realização deste evento, sendo escolhida esta Capela pelo fato do Salesiano frequenta-la desde sua infância. Estavam presentes o Inspetor da Missão Salesiana, Pe. Lauro, Pe. Eloir, o incentivador da vocação salesiana de José Alves; Pe. Josuelino, Dc. Angelo, Pe. Morales, Pe. Isair Cecoti, Pe. Slawomir, dentre outros. Também compareceram os amigos do Salesiano, famíliares e pessoas das comunidades Paroquiais.

Ao final foi realizado uma confraternização entre todos os presentes.

22 dezembro 2010

Natal das Crianças













No último dia 18/12 foi realizado no Centro Juvenil o NATAL DAS CRIANÇAS, evento este que contou com a contribuição dos amigos do Centro Juvenil que moram em outras cidades e os que residem em Poxoréu. Este ano também contamos com a colaboração da Secretaria de Educação do municipio. O evento teve início às 07h30min com a presença de aproximadamente 700 crianças que puderam desfrutar de um dia diferente com muitas brincadeiras, jogos, cinema, dentre outros. O Dc. Angelo juntamente com a Ir. Nazaré propuseram às crianças uma reflexão sobre o significado do Natal. Foi servido um saboroso café da manhã e almoço aos presentes; também foram sorteados vários brindes e panetones. As crianças ficaram radiantes, principalmente com a visita do Papai Noel que trouxe para todos doces e guloseimas.
Agradecemos a todos que direta ou indiretamente ajudou na realização deste evento, aos voluntários, amigos do Centro Juvenil, Secretaria de Educação, Banco do Brasil, dentre outros patrocinadores.
Que no ano que vem possamos abranger uma quantidade maior de atendidos, sendo que isso só será possivel com a união e colaboração de todos que já passaram pelo Centro Juvenil e sabem que esta Casa Salesiana tem por objetivo formar bons cristãos e honestos cidadãos.

20 dezembro 2010

Natal Jovem






No último domingo (19/12) o Centro Juvenil teve a honra de realizar o primeiro Natal Jovem(NJ), evento este organizado pela equipe da AJS (Articulação da Juventude Salesiana) que contou com a participação dos grupos juvenis das comunidades do municipio de Poxoréu e distritos. O evento teve início às 16hs e encerrou as 22hs. No decorrer da tarde houve apresentações de teatro, música, brincadeiras, cinema, palestra com o Salesiano Júnior Ribeiro, retrospectiva do ano de 2010, apresentação do calendário 2011 e logo a noite foi servido um jantar a todos presentes.
Agradecemos aos voluntários e equipe de apoio que contribuiram para a realização do evento.

16 dezembro 2010

Natal das Crianças


No próximo dia 18/12 a partir das 07h30min haverá no Centro Juvenil o NATAL DAS CRIANÇAS, evento este que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Poxoréu, Secretaria Municipal de Educação e os amigos do Centro Juvenil.

No decorrer do dia haverá jogos recreativos, cinema, jogos de mesa, pula pula, apresentação de teatro e banda musical de Primavera do Leste.

Haverá café da manhã, almoço e a presença ilustre do Papai Noel.

Venha e traga suas crianças para desfrutar de um dia de muita alegria e diversão....

09 dezembro 2010

Encerramento Torneio Pingos de Campeões










No último domingo (05/12) houve o Encerramento do Torneio Pingos de Campeões, onde contou com a presença de inúmeras pessoas que vieram prestigiar nossos atletas mirins. As equipes vencedoras ficaram entusiasmadas com a premiação. Segue relação das equipes destaques abaixo:

CATEGORIA FEMININA

  • 1º Lugar - Escola João Pedro Torres

  • 2º Lugar - Flaxoréu

  • 3º Lugar: Sport Girls

  • Goleira menos vazada: Isabel / Escola João Pedro Torres

  • Artilheira: Vitória/ Escola João Pedro Torres

  • Equipe mais disciplinada - Flaxoréu

  • Jogadora mais disciplinada - Danielly Mazzeto - Flaxoréu

CATEGORIA PIXOTE



  • 1º Lugar - PELC

  • 2º Lugar - União

  • 3º Lugar - Laís Modas

  • Goleiro menos vazado - João Pedro - PELC

  • Artilheiro - Rian - União

  • Equipe Mais disciplinada - João Pedro Torres

  • Jogador mais disciplinado - Marcelo/União

CATEGORIA DENTE DE LEITE



  • 1ºLugar - Palmeirinhas

  • 2ºLugar - Centrao

  • 3º Lugar - Escola Joao Pedro Torres

  • Goleiro menos vazado - João Vitor/Palmeirinhas
  • Artilheiro - Felipe - Palmeirinhas

  • Equipe mais disciplinada - Juventude

  • Jogador mais disciplinado - Neto /Centrão

Agradecemos a todos os colaboradores que ajudaram na realização do evento.

07 dezembro 2010

Encerramento dos cursos profissionalizantes

Pintor de Obras - Campo Verde

Informática - Aparecida do Leste
Recepçao e Atendimento - Alto Coité

Pedreiro - Centro Juvenil
Recepção e Atendimento - Primavera do Leste
Informática - Centro Juvenil
Auxiliar de Administração- Pré emprego - Centro Juvenil
Recepcionista, telefonista com Informática - Paraiso do Leste


Com o espírito de dever cumprido, o Centro Juvenil já está finalizando os cursos profissionalizantes de 2010. Este ano, além dos cursos realizados dentro do Centro Juvenil,abriu-se o leque para as cidades vizinhas, como Primavera do Leste e Campo Verde, os distritos de Paraiso do Leste, Aparecida do Leste, Alto Coité e o Bairro irantinópolis também foram beneficiados com os cursos oferecidos pelo Centro Juvenil. Para o ano de 2011, esperamos cada vez mais atingir nosso objetivo que é capacitar os jovens para o mercado de trabalho e, aperfeiçoar àqueles que já estão inseridos, seja na área da construção Civil, Gestão, Tecnologia de informação, dentre outros.