COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

30 março 2011

Capacitação dos professores SENAI/Centro Juvenil





No último dia 29/03 houve no Centro Juvenil a capacitação dos professores que irão ministrar os cursos profissionalizantes na parceria SENAI/ Centro Juvenil. Estavam presentes 04 professores de Poxoréu, 02 professores de Primavera do Leste , 1 do distrito de Aparecida do Leste e 01 do distrito de Paraíso do Leste, além da equipe técnica responsável pelos cursos profissionalizantes do Centro Juvenil.

Os trabalhos foram realizados em período integral, onde foi apresentado as normas do SENAI, conduta dos professores, alunos e coordenação. Também foi apesentado as formas de preenchimento de diários, relacionamento aluno/professor e postura profissonal.

Este ano os cursos oferecidos pelo Centro Juvenil em parceria com o SENAI( Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) irá atender além da cidade de Poxoréu, os distritos de Alto Coité, Aparecida do Leste, Paraíso do Leste e a cidade de Primavera do Leste.

As inscrições estarão abertas a partir de 01/04/2011.

Serviço voluntário no Centro Juvenil





Do dia 10/03 até o último domingo de março, a comunidade Salesiana de Poxoréu contou com a presença e serviço voluntário da Sra. Mildred que veio do Estado de São Paulo (Santos) para trabalhar diretamente com a formação de um coral e no auxilio litúrgico da Paróquia e Centro Juvenil.

Sra. Mildred possui vasto conhecimento na área de música, teclado e violão, por isso não teve dificuldade de atrair às crianças na formação do coral.

A equipe educativa do Centro Juvenil e educandos agradece imensamente o apoio e aprendizado que proporcionou nesses dias e, através disso daremos continuidade a essa ação socio-educativa.

15 março 2011

Aulas de dança no Centro Juvenil


Não percam essa oportunidade...Venha e faça já sua inscrição.
Início das aulas: 24/03/2011

Início da catequese




No dia 12/03 iniciaram as atividades de preparação da Primeira Eucaristia e Crisma no Centro Juvenil. Estavam presentes aproximadamente 115 crianças, adolescentes e jovens divididos entre pré catequese, primeira, segunda e terceira etapa da Eucaristia; primeiro e segundo ano de crisma. Nesta quaresma as equipes de catequese refletirá os temas da Campanha da Fraternidade 2011, cujo lema é "Preserve o que é de todos".





07 março 2011

8 de março - dia internacional da mulher


Mulher
Semente...
SER-mente...
SER que faz gente,
SER que faz a gente.

Mulher,
SER guerreiro, guerrilheiro, lutador...
Multimídia, multitarefa, multifaceta,multi-acaso, multi-coração

Mulher
SER que dá conta,
que vai além da conta,
que multiplica,
divide, soma e subtrai, sem perder a conta,
sem se dar conta, que esse século foi seu parto,
na direção de seu espaço,
de seu lugar de direito e de fato,
de seu mundo que lhe foi usurpado e que agora é por ela ocupado.

MULHER...
Esse SER florado,
Esse ser adorado,
Esse SER adornado,
Que nos põe em um tornado
Nos deixa saciado e transtornado
Que nos faz explodir e sentir extasiado
SER admirado...

MULHER
Nesse final de milênio, faça a transição.
Tire do seu coração a semente que vai mudar toda a gente
levando o mundo a ser mais gente.
Um mundo mais feminino
mais rosado e sensibilizado,
mais equilibrado e perfumado...

PARABÉNS MULHER!!!!!

Não pelo oito de março,
nem pelo beijo e abraço,
mas por ser o que és...
Humus da humanidade,
raiz da sensibilidade,
tronco da multiplicidade,
folhas da serenidade ,
flores da fertilidade
frutos da eternidade...
essência da natureza humana.
Parabéns!!!!!

01 março 2011

Carnaval das crianças e jovens no Centro Juvenil









No dia 26 e 27 de fevereiro o Centro Juvenil estava em festa, pois houve o carnaval das crianças e dos jovens, sendo o primeiro realizado no sábado em parceria com o PELC (Programa de Esporte e Lazer na Cidade) e Secretaria de Educação,onde contou com a participação de inúmeras crianças que puderam desfrutar de uma tarde de muita musica e diversão.
No domingo (27/02) foi a vez dos jovens. O evento foi realiado pela AJS (Articulação da Juventude Salesiana) e os colaboradores do Oratório. Foram convidados para animar a festa o grupo e dança Swing Mania do Centro Juvenil, DJ Fuskinha e Banda carnavalesca do Zoião.
Agradecemos a todos que contribuiram direta ou indiretamente para realização desses eventos, pois proporcionaram as crianças, adolescentes e jovens um momento de socialização, brincadeiras e descontração.