COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

26 março 2013

Via Sacra encenada


Todos os anos o Centro Juvenil realiza a Via Sacra encenada pelos jovens na Sexta-feira Santa. Este ano resolvemos realizar novamente a encenação pelas ruas da cidade.


Iniciaremos às 19h do dia 29 de março (sexta-feira) na quadra coberta do Centro Juvenil, passando pela Av. Dom Bosco, Rua Paraíba e finalizando no morro localizado à Av. Tancredo Neves, esquina com a Rua São Paulo.






  

11 março 2013

Abertura da Catequese


Dia 9 de março (Sábado), às 19h, aconteceu no Centro Juvenil uma Celebração que marcou a abertura da Catequese 2013.

 Presidida pelo Dc. Ângelo Cesar Cenerino, contou com a presença de grande quantidade de catequizandos e seus pais/responsáveis.


Foram apresentadas à comunidade as turmas de Pré-Catequese, Primeiro, Segundo e Terceiro anos de preparação para a Eucaristia, Primeiro e Segundo anos de preparação para Crisma.


Foi ressaltada a importância da participação da família nas reuniões e nas Santas Missas, sendo luz e exemplo para seus filhos.


Foram repassados os horários e apresentados os catequistas de cada turma.






06 março 2013

Representantes alemães da Don Bosco Mission visitam Projeto Torcida pela Vida


O Centro Juvenil desenvolve o Projeto Torcida pela Vida desde 2012, em parceria com a Mission Don Bosco - Bonn (Alemanha), e oferece atividades socioeducativas, esportivas e culturais, com destaque para o Futebol.




Entre os dias 27/02 e 02/03 Annegret Spitz e Cláudia Steiner, acompanhadas do Fotógrafo Florian, visitaram o Projeto com os seguintes objetivos:

* Visitar as famílias de alguns atendidos para avaliar de que maneira o Projeto colabora no fortalecimento dos vínculos familiares como Sistema Preventivo;
Entrevistar os monitores, alguns atendidos do Projeto individual e coletivamente;



* Acompanhar as oficinas culturais de dança, catira e violão, os laboratórios de Inclusão digital, além dos treinos de Futebol, Futsal e Handball;




* Conhecer, através de um relatório detalhado, como o grupo de jovens Bote Fé está se organizando para participar da JMJ - Jornada Mundial da Juventude.

Foram dias de enriquecimento para ambas as partes, e de grande importância para a  continuidade do Projeto.

















01 março 2013

Visita de representantes da UCDB Virtual


Durante os dias 25 a 27 de fevereiro, recebemos no Centro Juvenil de Poxoréu os professores Geraldo Magela (Viçosa -MG) e Ricardo Silva (Brasília -DF).


A visita teve como objetivo o recredenciamento dos cursos da UCDB Virtual.


Foram dias de muito trabalho e de convivência com a comunidade educativa do Centro Juvenil.