COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

21 maio 2013

Encontro de Formação sobre a JMJ 2013 / Semana Missionária


Entre os dias 17 de 19 de maio, aconteceu em Guiratinga (MT) um Encontro de Formação sobre a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio 2013), onde reuniram-se representantes das Paróquias para programar a Semana Missionária.


Iniciou o Encontro com a apresentação da realidade da Diocese, feita por Dom Derek, Bispo Diocesano de Guiratinga. Foram realizadas palestras sobre a Campanha da Fraternidade 2013, que tem como tema: "Fraternidade e Juventude", JMJ 2013, Projeto pessoal de vida e Orientações sobre as visitas (Semana Missionária). 


Temas como: "Como lidar com a Juventude" e "Juventude e violência" foram analisados através de vídeos e discutidos em grupos, em forma de debate.


Poesia, teatros e muita música marcaram a Noite Cultural, realizada em grupos por foranias, como forma de apresentação dos valores culturais de cada localidade.




Encerrando o Encontro, houve a Santa Missa, celebrada pelo P. Wender S. dos Santos.












18 de maio


18 de maio é o Dia Nacional de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.



A Secretaria de Promoção Social com apoio do Centro Juvenil São João Batista (Poxoréu - MT), realizou dia 17 de maio (sexta feira) uma carreata pelas ruas da cidade, finalizando com um teatro sobre o tema.



Realizado pelo Grupo de Teatro Faces, de Primavera do Leste (MT), a encenação foi apresentada como forma de conscientização e prevenção ao abuso.








15 maio 2013

Abertura do XLIV Troféu da Juventude


Dia 12 de maio (domingo) aconteceu no Centro Juvenil de Poxoréu (MT) a abertura do XLIV Troféu da Juventude e XXVII Torneio Pingo de Campeões.


Participaram também equipes das cidades vizinhas nas seguintes categorias:
XLIV Troféu da Juventude: Mirim (10 a 12 anos) Infanto (13 a 15 anos) e Juvenil (16 a 18 anos).
XXVII Torneio Pingo de Campeões: Dente de Leite (6 a 9 anos).





O evento contou com apresentações de dança do Projeto Torcida pela vida.







14 maio 2013

Festival de Pizza



Dia 11 de maio aconteceu no Centro Juvenil o Festival de Pizza.


Iniciou às 19h com uma bênção especial pelo Dia das Mães durante a Santa Missa presidida pelo Pároco P. Guillermo Morales e Dc. Angelo César, seguida por apresentações culturais do Projeto Torcida pela Vida e sorteio de brindes.





O evento foi organizado pelo Bote Fé (grupo de jovens que irão ao Rio de Janeiro - RJ na Jornada Mundial da Juventude -JMJ).











06 maio 2013

Ordenação Sacerdotal de Wender Souza dos Santos


Dia 4 de maio, às 9h, aconteceu no Centro Juvenil São João Batista, em Poxoréu (MT) a Ordenação Sacerdotal de Wender Souza dos Santos.


A Celebração Eucarística na qual foi Ordenado Sacerdote a serviço da Igreja, pela Oração Consecratória e imposição das mãos de Dom Derek J. C. Byrne SPS, Bispo Diocesano de Guiratinga - MT contou com a presença dos Padres da Diocese e alguns Salesianos da região.





No dia seguinte (05 de maio), às 08h30, o Padre Wender Celebrou sua primeira Missa na Comunidade Nossa Senhora do Carmo (Vila Irantinópolis, Poxoréu - MT), onde sempre participou com a família.














Festival de Pizza


Dia 11 de maio, véspera do dia das mães, às 19h acontecerá no Centro Juvenil o Festival de Pizza.
Organizado pela AJS e jovens do Grupo Bote Fé, que irão para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro - RJ.
Haverá uma bênção especial às mães, seguida de apresentações culturais do Projeto Torcida pela Vida e animação musical.