COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

03 dezembro 2008

Jovens Crismandos

O SISTEMA PREVENTIVO DE DOM BOSCO

A paróquia salesiana São João Batista todos os anos oferece catequese nas varias comunidades para crianças, pré-adolescentes, adolescentes e jovens, adotando o Sistema Preventivo de Dom Bosco que baseia-se nos três pilares:

Razão:
Ajuda a julgar e compreender o sentido da vida e a agir com coerência e bom senso;
Religião:
Desperta e desenvolve o sentido de Deus e orienta para os valores fundamentais da vida;
Amor (carinho):
Faz crescer e criar relação fraterna entre as pessoas, promovendo a paz e a união.
para alcançar o objetivo maior da formação de “Bons cristãos e honestos cidadãos”.

Domingo dia 23 de novembro, 60 jovens representantes da Comunidade da Matriz, da Comunidade Nossa Senhora Aparecida e Comunidade do Santo Reis, alguns alunos da Cidade dos Meninos receberam o Sacramento do Crisma no salão do Centro Juvenil e a mesma quantidade receberam o Sacramento do Crisma, na nova Igreja da N.S. do Carmo na Vila Irantinopolis abrangendo os catequizandos daquela Comunidade, da Comunidade Dom Bosco, Belavista e Bom Jesus da Lapa de Alto Coité.
Com muita alegria esteve presidindo as Celebrações o Pe. Guiomar, de Primavera do Leste, Encarregado Diocesano juntamente com o Pe. Geraldo Majela e Pe. Magno da Comunidade Orionita, e o Pe. Clemente, pároco de Poxoréu.
Aos crismandos desejamos muita paz e estejamos abertos a ação do Espírito Santo para que em nós Ele possa produzir os doze frutos do retrato do cristão: caridade, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, longanimidade mansidão, fidelidade, modéstia, continência e castidade (cf. Gl 5,22s) hoje e sempre.
Por Lucia Voltan