COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

28 maio 2009

ESCOLINHA DE VOLEIBOL






HISTORICO DA ESCOLINHA DE VOLEIBOL
Inicio de 2005, um grupo de ex- alunos, relembrando os momentos gloriosos do voleibol de Poxoreu nos jogos escolares de 1980 à 1990 e refletindo como tudo isso foi importante para o próprio crescimento e formação como esportista e cidadão, perceberam o desejo de proporcionar a mesma experiência aos seus próprios filhos e a outros adolescentes e jovens poxorenses.
Surgiu assim a ESCOLINHA DE VOLEIBOL do Centro Juvenil, a entidade ofereceu o espaço físico aos voluntários Juscinete (Neta), Manoel Otoni (Neghinho), Adenilson (Nilsinho) Admilson (Fuem) e Juscilene (Cila), idealizadores da Escolinha de Voleibol de Poxoreu do século 21.
Os voluntários colaboram, desde então, dedicando tempo para os treinos, para os momentos formativos e para arrecadar recursos pra o bom funcionamento da Escolinha.
Após quatro anos, já percebemos um bom resultado, não nos tornamos profissionais, mas já participamos de jogos escolares e regionais, apesar que o nosso objetivo maior é ocupar o tempo ocioso da juventude com uma atividade esportiva , que além do bem estar físico contribui também para o seu crescimento humano.
Neste ano, para facilitar a participação dos adolescentes e jovens que moram na periferia, fechamos a parceria com a Escola Municipal Guiomar, que cedeu a infra-estrutura para o desenvolvimento das atividades da Escolinha de Voleibol em loco.
Atualmente estamos com 180 inscritos participantes entre masculinos e femininos, na faixa etária de 10 a 18 anos.
E´ com grande satisfação que nos técnicos, Neghinho, Nilsinho, Fuem e Neta, vimos a Escolinha crescer e a nossa esperança é ampliar este belo e entusiasmante trabalho até aos distritos da região, comunidades de zona rural e assentamentos, para oferecer àquela juventude também, algo diferente e promover assim intercâmbios e amistosos, que sempre traz enriquecimento.
Infelizmente percebemos que somente a boa vontade não é suficiente para alcançar os objetivos, se não encontrarmos apoio financeiro para as despesas mínimas que a Escolinha requer, e ciente que um sonho compartilhando com outros se torna uma realidade, vimos apresentar as nossas necessidades para a atuação da Escolinha de Voleibol:
* 20 Bolas de Voleibol
* 20 Bolas Medicinabol
* 48 Uniformes (Camisa e short) p/ competição
*180 Uniformes (Camisa e short) p/ treinamento
* 100 Joelheiras
* 180 Tenis
* 04 Saco p/ guardar bolas
* 30 Garrafinhas portáteis para água
*Recursos p/ realização de amistosos nas cidades vizinhas.
Tudo isso é possivel tambem com a juda de voces, muito obrigado.
Tudo o que um sonho precisa para ser realizadoé de alguem ém que acredite queele possa ser realizado” (Roberto Shinyashiki)
E todos nós sonhamos e acreditamos por isso a Historia do centro Juvenil continua....