COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

03 maio 2010

Escola de Formadores de Coordenação e Assessores da Juventude













Considerando que o Centro Juvenil articula o setor juventude da Paróquia São João Batista, nos dias 01 e 02 de maio, alguns jovens das comunidades de Poxoréu estiveram presentes na segunda etapa da Escola de Formadores da Juventude, realizado em Guiratinga-MT, sede da Diocese de nossa região. Além de Poxoréu, estavam presentes jovens de Primavera do Leste, Campo Verde, Guiratinga, Alto Araguaia, Alto Taquari e Tesouro.

Foram desenvolvidas inúmeras atividades, tais como o conhecimento do ofício divino da Juventude e a espiritualidade, além de atividades dinâmicas, de lazer e celebrações.

O curso é administrado pelo Instituto de Formação, Assessoria e Pesquisa CAJU- Casa da Juventude.

O objetivo desta Escola é ser um espaço para formação sistemática de coordenadores e assessores de adolescentes e jovens, proporcionando uma reflexão sobre sua pessoa, seu público, os temas ligados ao universo dos adolescentes e jovens e, possibilitando a capacitação metodológica/técnica necessária para uma intervenção e um acompanhamento mais eficaz, qualificando os/as mesmos/as para ter uma ação multiplicadora nas realidades onde atuam.