COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

01 junho 2017


Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual                contra Crianças e Adolescentes

Nesta quinta-feira dia 18 de maio aconteceu no Centro Juvenil, Salão São Domingos Sávio o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes o lema “Faça Bonito”, Com a parceria com CREAS (Centro de referencia Especializado de Assistência Social) e CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente). Estavam presentes várias autoridades, o Secretário Municipal de assistência Social João San Martin Paixão, Secretario da Educação Adriano Maia, Vice Prefeito Marlon César Silva Moraes, Vereadora Nathane Vilela Silva, Promotora de Justiça Drª Nayara Roman Mariano Scolfaro e *M.Mª Juiza da Comarca de Poxoreu Drª Myrian Pavan Schenkel . A coordenadora do Conselho Tutelar Simone Borges Amorim, a Psicóloga  de assistência Social Rejane Regenould iniciou com a abertura, onde citou, 1º evento   em 2006, de lá estão sendo desenvolvidos vários trabalhos, que muitos casos de abuso estão acontecendo, citou o caso da menina que foi estrupada e morta em 1973,  na sequencia foram apresentados um teatro, cinco parodias das escolas e uma poesia com o tema “vitima da sociedade.”  Finalizando com resultado do concurso e as premiações.
 A Promotora de Justiça, Dra. Nayara Roman  Mariano Scolfaro agradeceu elogiou muito as apresentações.  Falou que  95% dos casos acontecem em torno da família.   Também estava presente a coordenadora Lucia Voltan e os colaboradores do Centro Juvenil.