COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

26 outubro 2006

PARABÉNS À NOSSA DOCE POXORÉU!!!


Hoje, 26/10/06, Poxoréu completa 68 anos de emancipação política. Desde a tragetória dos primeiros desbravadores em busca da riqueza trazida pela lavra diamantífera até hoje muita coisa mudou.
Muitas gerações se foram, e outras chegaram. Muita gente por aqui passou e se foi, levando e deixando saudades.
Inúmeras histórias foram escritas, muitas com felicidades, algumas com tristezas, mas todas com emoção.
Poxoréu, terra de encantos e magia!!!. De pessoas humildes e sábias, sempre abertas e receptivas às pessoas que por ali passam.
O tempo passa, as pessoas passam, as coisas se transformam, mas uma coisa é imutável, a magia que a cidade desperta em cada um que a conhece. A simplicidade e o carisma do seu povo, sua hospitalidade e alegria, são coisas imutáveis. Conforme já afirmou meu amigo Nides Freitas, "Poxoréu é um estado de espírito" .
Tenho muito orgulho de ali ter nascido, de ter formado meu caráter e minha personalidade convivendo com pessoas humildes, simples, mas que sempre se pautaram pela retidão de conduta. Ali tive a minha base do conhecimento. Orgulho-me de ter estudado nas escolas públicas de Poxoréu até a conclusão do antigo segundo grau. Mas o meu orgulho maior foi quando recebi, na conclusão do meu curso de direito, a placa da universidade por ter conquistado o primeiro lugar na turma de direito de 1997/2001, e entregá-la ao meu pai, em um salão lotado, com quase duas mil pessoas.
Eu, que não havia cursado qualquer escola particular, mas tive a base do meu conhecimento formada por competentes professores, TODOS DE POXORÉU, tais como o Professor João de Souza, João Tremura (saudades), Antenor, Laurice, Lazinha, Sidália, Mundica, professora Onória, Prof. Lourinho, e muitos outros.
Poxoréu é uma cidade ímpar, com belezas e características muito peculiares, como já escreveu o cantor e compositor Aurélio Miranda "é uma estrela caída do céu".
Nesta data tão especial devemos comemorar sim, esquecer qualquer desavença política ou diferenças pessoais e agradecer a CIDADE e o POVO maravilhoso que Deus nos deu.
Tudo o que ela é e representa para nós justifica, no íntimo de cada um, a magia de ser poxoreense, nato ou de coração.
PARABÉNS POXORÉU!!!.
ALGUMAS MENSAGENS FORAM SELECIONADAS EM COMUNIDADES DO ORKUT:
Minha Poxoréo.Sou poxorense de coração,amo muito essa cidade!!!Cheguei em Poxoréo em 1981 com 11anos,desde então já me mudei e voltei muitas vezes;mas nunca me esqueci dessa cidade linda!Agora estou morando no Japão mas não vejo a hor de voltar pra minha terrinha!!!Terra de gente boa e animada!!!TE AMO POXORÉO!!!
Wanderson
06/08/2005 10:48
Conheço muito!!!!!Conheço e desde que conheci gostei muito, adoro ir ás festas em Poxoreo, meu marido ta sempre por ai, ele é motorista do Louremberg(ex senador) e cuida das coisas da Fazendo do Loro, então as vezes vou ai, mas gostaria de ir mais vezes, até porque tenho alguns amigos que moram ai!!!Etas festas boas rolam por ai, Feagropox, Carnaval, ...Bjus a todos q gostam de Poxoreo!!Nalda –



conheçoSalve Salve galera, eu sou o Thiago e conheço poxoreo-MT.Todos os anos compareço nessa bela cidade... Minha familia é daí de poxoreo e conheço muita gente daí. No meu album tem algumas fotos daí.Um Abraço galera...
Thiago


Esse sim eh lugar bom...Nem tenho palavras pra flar do Pox...so quem ja morou, mora ou conhece sabe como eh...Moro em roo + naum saio de la...Ah sem contar que o povo de la eh mto animado pra festa e eh la que tem as festas + show!!!!!!!!!FUUUUUUUUUUIIIIIIIIII
Ciléia



O povo é o melhor!!Sou de Campo Grande onde o povo é frio pra caramba, quando vamos até Poxoréo eu e meu pai, quando jogamos uma sinuca, um truco, vamos até as águas quentes notamos a diferença. Poxoréo tem um povo que só se encontra ali, cativante, alegre e guerreiro.
Aurélio Miranda


Julio Cesar -
12/08/2006 16:25
Sou do Guarujá-sp e tive o privilégio de conhecer a linda cidade de Poxoréo-MT, o garimpo judiou um pouco dos rios, mas, a natureza predomina intensamente naquele lugar. Parabéns à todos d Poxoréo.

Vim para ficar Cheguei em Poxoréo em fevereiro de 1977. Vim de Goiânia. Fui embora e voltei várias vezes, mas desde março de 1986 que voltei para ficar. Gosto de Poxoréo, defendo Poxoréo e considero aqui "o meu lugar", como diz o cantor.
Izaias

PARABÉNS À NOSSA QUERIDA POXORÉO!!!!!!! E AO POVO QUE FAZ DESTE LUGAR, UM LUGAR MAIS QUE ESPECIAL!!!!

Mônica Alecrim - turismóloga