COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

10 dezembro 2007

RESAS - REDE SALESIANA DE AÇÃO SOCIAL

( Queridos Amigos Leitores
....................... Pedimos desculpa pelo atraso das noticias......... mas perdoe-nós, entre problemas técnicos e falta de tempo os meses passaram ....)

O QUE É REDE SALESIANA DE AÇÃO SOCIAL?

Os Salesianos de Dom Bosco presentes no mundo e também em Poxoréu, sempre pactuaram a ação de suas obras por uma preocupação especial com crianças e jovens das classes sociais menos favorecidas. No contexto de cada época e momento foram procurando de diferentes formas, darem uma resposta positiva e consistente às necessidades daqueles que se constituem como destinatários prioritário de nossa missão sócio-educativa.
Hoje o Marco Referencial é a Estatuto da Criança e do Adolescente(ECA) e a nova Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) que trouxeram de forma clara e marcante as novas exigências da ação social: o favor social em qualquer uma das suas formas tem que dar lugar a garantia de direitos.
Após varias reflexões e construção de vários documentos visando a melhoria de qualidade e a ampliação do atendimento, perante os tempos desafiadores da modernidade e da tecnologia de hoje, os Salesianos confiantes que o trabalho articulado entre as varias obras sociais contribui para a eficácia dos programas e projetos sociais chegaram a criação da Rede Salesiana de Ação Social.
Assim, Pe. Josuelino, diretor do Centro Juvenil participou, no mês de outubro, em Brasília ao Iº Encontro das RESAS- Rede Salesiana de Ação Social.