COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

15 outubro 2008

MATANDO SAUDADES...


Por: Juscilene Vieira de Souza - Cila


Já dizia o poeta que "recordar é viver", e ter boas recordações é viver duas vezes. É inquestionável que o Centro Juvenil, e tudo o que ele propicia, faz parte das boas recordações de muitas pessoas. Ali pudemos vivenciar coisas simples mas verdadeiras e intensas. Aprendemos o sentido de fraternidade, respeito e amizade, não com palavras soltas, mas com exemplos, demonstrados no dia-a-dia, nas mais diversas situações. Ali aprendemos a valorizar o ser humano, o amigo, porque também éramos valorizados. Da necessidade de termos um "cantinho" para relembrar e matar saudades, bem como ter um veículo para conscientizarmos os ex-alunos de que o Centro Juvenil precisa do nosso apoio é que surgiu esse blog.

Criamos então uma comissão de apoio ao Centro Juvenil, formada por ex-alunos. Conseguimos muitas vitórias, ajudando na realização de eventos como o dia das crianças e natal; foi conseguida a doação de madeiras junto ao Juizado Volante Ambiental, através do juiz de direito Dr. José Zuquim Nogueira; igualmente a comissão conseguiu a doação de móveis do acervo da Justiça Federal, através de requerimento deferido pelo Dr. Julier Sebastião da Silva, da 1ª Vara Federal; protocolizamos requerimento junto ao Delegado da Receita Federal visando conseguir brinquedos e outros materiais... enfim, estamos dispostos a lutar para que o Centro Juvenil continue sendo este espaço maravilhoso que sempre foi, formando novas gerações.

Gostaríamos de lembrar aos colegas da Comissão Independente de Apoio ao Centro Juvenil, amigos e ex-alunos que a CAMPANHA DO NATAL já está aberta e esperamos contar com o apoio de todos para que as crianças (muitas delas sem perspectivas de ganhar brinquedos) possam ter mais um natal inesquecível e maravilhoso.

Enquanto isso, vamos abrir nosso baú e voltarmos ao túnel do tempo, com a imagens gentilmente cedidas pelo professor Neuvany Veriano Martins:



Equipe do Fluminense - agosto 1980


Equipe do Santos F.C. julho 1981


Premiação agosto-1980- Professor Ademar, Neuvani e Francisco Dorilêo.

Atividades julho -1981

Equipe do Colorado - julho 1981

Premiação agosto 1980