COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

13 março 2009

Projovem


No dia 02 de março deu-se início aos trabalhos do Projovem no Centro Juvenil. O programa é dividido em dois núcleos, com uma média de 25 alunos por núcleo.

O Projovem é um programa destinado aos jovens de 15 a 17anos em situação de risco social, independentemente da renda familiar, ou que sejam pertencentes a famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família. O ProJovem Adolescente é uma reformulação do Agente Jovem, tendo duração de 24 meses.

O Programa oferece proteção social básica e assistência às famílias, além de contribuir para a elevação da escolaridade, redução dos índices de violência, de uso de drogas, de doenças sexualmente transmissíveis e de gravidez na adolescência.

Em Poxoréu, o programa é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Promoção Social - CRAS (Centro de Referência a Assistência Social).