COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

23 fevereiro 2009

PETI E PRO JOVEM RETORNAM

Por: Lucia
AS ATIVIDADES DOS PROGRAMAS SOCIAIS
PETI E PRO-JOVEM RETORNAM EM MARÇO
Os programas sociais PETI e PRO-JOVEM desenvolvidos no Centro Juvenil, em parceria com a Secretaria de Ação Social estão prestes a recomeçar.
Quinta Feira dia 19 e Sexta Feira 20 de fevereiro houve a capacitação dos educadores que estarão a frente dos programas.
O Diácono Ângelo, após assistir o film de Dom Bosco, apresentou aos participantes o estudo do Livro "Salesianidade", como momento de formação e conhecimento do Espírito Salesiano e do Sistema Preventivo de Dom Bosco.
César, monitor social, transmitiu aos novos profissionais algumas regras da casa para o bom êxito dos programas. A presença da Secretaria de Ação Social, Cynthia Pereira Carneiro e das Equipes multifuncionais do CRAS (Centro de Referencia da Ação Social) e do CREAS(Centro de Referencia Especializado da Ação Social) foram muito importante para a integração do poder publico com a Entidade.
As famílias são convidadas ao recadastramento do cartão, quem tiver, e providenciar as novas inscrições, procurando o Gestor da Bolsa Família, no prédio da Bolsa Família situado ao lado do Conviver.
E´ nosso dever ocupar o tempo dos nossos filhos da melhor forma possível.!

GRUPO DE EDUCADORES

O diacono Angelo, Diretor do Centro Juvenil durante a capacitação