COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

09 maio 2011

Bênção da imagem de São Domingos Sávio











No último domingo (08/05) houve a missa de bênção da Imagem de São Domingos Sávio, no Centro Juvenil, celebrada pelo Inspetor da Missão Salesiana de Mato Grosso Pe. Lauro Takaki Shinohara.

Através de uma enquete feita com a comunidade sobre o nome que poderia ser dado ao Salão de Missa do Centro Juvenil, a maioria escolheu chamar-se Salão São Domingos Sávio, por isso, foi trazida a imagem do Santo e abençoada nesta missa.

"São Domingos Sávio nasceu em Turim, Itália, no ano de 1842. Domingos conheceu Dom Bosco muito cedo e participava do Oratório- lugar de formação integral - onde seu coração se apaixonou por Jesus e Nossa Senhora Auxiliadora . Pequeno no tamanho, mas gigante na busca de corresponder ao chamado à santidade, foi um ícone da alegria de ser santo. Um jovem comum, que buscava cumprir os seus deveres e amava a vida em oração. Com Saúde fragilizada, faleceu com apenas 15 anos. "