COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

21 novembro 2006

DIA DA COMUNIDADE ITALIANA É OFICIALIZADO

Giovanna Maletin e Lúcia Voltan
Foto: agitosdacidade - Zé Bonitinho


Por: Lúcia Voltan

Os meus agradecimentos ao Governador Blairo Maggi e ao Deputado João Malheiros autor da lei que instituiu o dia 19 de setembro como o “Dia da Comunidade Italiana” no Estado, cujas comemorações farão parte do calendário escolar, cultural e turístico.

Me sinto lisonjeada com este ato, enquanto mesmo morando em Poxoréu no Estado de Mato Grosso há mais de vinte anos abraçando a cultura mato-grossense tão rica e bela, não posso negar que as raízes estão emprenhadas no nosso ser.

Parabéns pela escolha desta data que corresponde ao dia em que se comemora o milagre de São Genaro, decapitado em 305 depois de Cristo. Até hoje o seu sangue conserva-se na Catedral de Nápoles em uma ampola e por milagre, nesta data, começa a se liquefazer.

COMENTÁRIOS DO BLOG
Realmente é muito justa esta homenagem, pois o trabalho, dedicação e carinho dos italianos em Mato Grosso, mormente em Poxoréu, transformaram a realidade de muitas pessoas.
A história de Poxoréu e de seu povo não seria a mesma sem a presença tão necessária do Mestre Armando Catrana, Lúcia Voltan, Drª Edwirges, Giovanna Maletin e Renato Maletin, Padre Pedro, Irmã Ângela, Bruno Marini, dentre outros que ainda continuam colaborando para reduzir a desigualdade social, na busca pela dignidade da pessoa humana.
Parabéns ao Estado de Mato Grosso por tão nobre reconhecimento.
Cila.