COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

03 agosto 2010

Projeto Espaço Leitura






O Centro Juvenil foi beneficiado com o Projeto Espaço Leitura. Esse Projeto tem como objetivo fomentar a leitura, adequando-a as atividades socioeducativas dos programas oferecidos às crianças inscritas nas Obras Sociais da Missão Salesiana de Mato Grosso. Busca-se através da execução desse projeto, propiciar práticas de leitura e escrita em contextos significativos; criar autonomia em 80% das crianças atendidas pelos programas sociais na sua leitura cotidiana; sociabilizar o ambiente através das partilhas e interpretações pós leitura; transformar em 100% a leitura em uma atividade prazerosa, dentre outros.

Essa é mais uma vitória que o Centro Juvenil consegue e que irá contribuir para a formação e aquisição de conhecimento das crianças atendidas nos Programas sociais.