COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

18 maio 2011

18 de maio- Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes

















Na tarde de hoje, a equipe do CREAS organizou na quadra coberta do Centro Juvenil o dia do Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O objetivo foi convocar a sociedade a participar dessa luta de prevenção e combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, pois ninguem está livre de ser atingido por essa situação, sendo necessário uma mobilização para romper com esse ciclo de violência e proteger nossos menores.

O evento contou com a participação de todas as escolas do município, com o apoio da Secretaria de Educação e Assessoria Pedagógica, também teve a presença do grupo de teatro Faces da cidade de Primavera do Leste que trouxe aos participantes em forma teatral o caso verídico onde mostra o abuso sofrido pela menina Aracelli, de oito anos no ano de 1973, que foi assassinada após ter sido estuprada em Vitória, no Espirito Santo.