COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

13 setembro 2006

MAIS SOBRE A FESTA DA PRIMAVERA...
















Que a VIª edição da Festa da Primavera do Centro Juvenil foi um sucesso, isso todo mundo já sabe, mas é bom conhecer um pouquinho do árduo trabalho de "bastidores" das pessoas que contribuiram fundamentalmente para a realização e sucesso da festa...Nossas homenagens e agradecimentos ao Marcelo Martins, "Marcelão", que com sua criatividade, competência e dedicação abrilhantou a Festa da Primavera.

Conforme relato do Pe. Josuelino:
"A pessoa-chave disso tudo, mais uma vez, foi o nosso amigo Marcelão, que veio passar esses dias conosco. Em torno dele reuniram-se várias pessoas para colocar em prática suas idéias inovadoras. Infelizmente, as fotos não conseguem mostrar todo o efeito e a beleza da decoração.

Na sexta-feira, houve o tradicional Concurso de Miss Primavera. Entre as 14 belas candidatas, a primeira colocada foi a Hana, filha do Vagner e Miralita. Parabéns a ela e às demais candidatas que abrilhantaram a festa.

Enquanto o público e as candidatas aguardávamos o resultado final do Concurso, acompanhamos a apresentação cultural com os grupos Geração Jovem Salesiana e Companhia de dança World Axé, ambos ensaiados pelo Marcelo. Foi um sucesso a apresentação desses grupos. Eram quase sessenta jovens dançando em coreografia. Detalhe: a arte nas camisetas foi criatividade de cada dançarino(a). O público adorou.

Logo após o resultado do Concurso, a pista foi desocupada para os jovens e adolescentes liberarem a adrenalina com o mix dance. Diferente do ano passado, a discoteca aconteceu na quadra e não no salão de jogos e auditório. Sentimos que foi bem melhor. Um DJ foi contratado só para essa animação... Estimamos, nessa noite, a presença de aproximadamente mil e quinhentas pessoas.

No sábado, à tarde, realizou-se o amistoso de futebol de campo (quadrangular). Foi um torneio bem disputado entre Cuiabá, Rondonópolis e Poxoréu. Poxoréu levou a melhor, classificando o time do Centro Juvenil em primeiro lugar.

À noite, não tivemos muita sorte: começou a cair uma chuvinha muito cedo e durou até de madrugada, espantando uma boa parte do público que esperávamos, em vista do grande sucesso da sexta-feira. Mas mesmo assim quem veio pode se divertir com a animação da Banda Ponte Aérea, Dourados-MS. O baile foi até às quatro da manhã.

Agradecemos o apoio dos patrocinadores, voluntários e funcionários do Centro Juvenil e da Prefeitura, que não mediram esforços para o bom êxito deste importante evento. Em breve, teremos o resultado dos valores arrecadados com a festa, que será revertido em favor do Centro Juvenil (manutenção, adequação de espaço...)".


Sem mais, o meu forte abraços.
Que Deus os abençoe e os faça perseverantes neste trabalho voluntário.
Pe. Josuelino da Costa Afonso