COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

04 setembro 2006

"OS MARCHETEIROS RUMO AO PRÊMIO FIAT MOSTRA BRASIL"


Os marcheteiros de Poxoréu, Djalma Santos, Marco Antônio e Paulo Vicunha, estão inscritos no concurso de artes Fiat Mostra Brasil.
O período de inscrições havia sido prorrogado até 25 de agosto, abertas a todos os artistas brasileiros com mais de 18 anos, que já tenham realizado uma mostra individual ou coletiva nos últimos cinco anos. Esse pré-requisito foi de longe atingido pelos nossos artistas, uma vez que a marchetaria de Poxoréu já fez inúmeras exposições, expandindo pelo Brasil o conhecimento desse belo trabalho cultural
Serão selecionados 30 artistas para uma exposição no Porão das Artes do Pavilhão da Bienal, no parque Ibirapuera, em São Paulo. Além da mostra em novembro, durante a 27ª Bienal de São Paulo, o prêmio inclui o valor de R$ 360 mil divididos entre os vencedores, a participação em um vídeo-documentário sobre a produção de arte contemporânea brasileira e no catálogo da mostra.
Só nos resta torcer pelos nossos artistas para que a arte a a cultura Poxoreense novamente seja destaque no cenário nacional.