COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

05 setembro 2006

ARQUIVO DO CENTRO JUVENIL - EQUIPE BRASÍLIA

Esta é a equipe Brasília, que disputava na categoria "B" do Troféu da Juventude, do Centro Juvenil.
Não temos os dados do ano e nem o nome dos atletas que integravam a equipe, mas é antiga, pois o gramado era precário e não havia nenhuma edificação no Centro Juvenil.
O Troféu da Juventude realizou neste ano sua XXXVIIª edição, são quase quarenta anos de história na vida de muitos, "meninos", hoje homens feitos.
Muitos desses "meninos" que jogavam descalços e com uniformes simplórios hoje são grandes profissionais se destacando em suas atividades, espalhados Brasil afora.
Tudo isso demonstra que a formação do ser humano passa essencialmente por dedicação, carinho, atenção e respeito, fatores que solidificam os principais valores do homem, desses que a gente carrega durante toda a vida. Bens materiais não formam caráter.
O Centro juvenil, ao longo desses quase 40 anos demonstrou e tem demonstrado através dos seus inúmeros colaboradores, que é parte integrante na vida de muitos ex-alunos; quantas pessoas se lembram saudosas dos bons tempos vividos em seus arredores.
O trabalho ali desenvolvido, de forma carinhosa e espontânea é imprescindível para a construção de um ser humano saudável.
Por essas e outras razões é que temos o dever de ajudar e contribuir para que esse trabalho tenha continuidade e que muitas outras crianças tenham as mesmas oportunidades que tivemos.
Cila