COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

14 setembro 2006

"MOBILIZAÇÃO PELO TURISMO"

É muito bom ver essa mobilização em prol da implantação do turismo em Poxoréu. Filhos natos e de coração, distantes ou não, unidos em torno de um mesmo ideal.
A partir daí nos damos conta de que estamos devolvendo uma expectativa à nossa cidade. Nos conscientizamos do potencial paisagístico, histórico e humano que dispomos, as vezes pouco aproveitados e valorizados. Quanta riqueza cultural, histórica e humana temos e não haviados nos dado conta de tal fato.
Idéias vão surgindo, como a do Jean-Louis W R G Van der Stock, em fomentar a prática de esportes radicais em Poxoréu, (veja matéria completa www.pox.zip.net), pois os nossos morros e cachoeiras são perfeitos e apropriados para tais práticas. Em meio a toda essa discussão, percebemos que estávamos trilhando o caminho inverso, ou seja, nós temos um grande potencial e não divulgamos, ao passo que outras cidades, com meia dúzia de cachoeiras e um filete de água, fazem um excelente trabalho de divulgação e marketing turístico, conseguindo arrebanhar milhares de turistas. Eles estão errados? Não. Os errados somos nós, que deixamos a desejar em projetos efetivos e concretos para divulgação das nossas belezas naturais e do nosso potencial turístico, o que não é visto não é desejado.
Em direito, temos um um secular princípio que postula "o direito não socorre os que dormem", acho que isso se aplica a todas as áreas do conhecimento e vivência humana, pois já na bíblia Deus advetiu "faça a tua parte que eu te ajudarei".

Portanto, é muito bom sentir essa mobilização pelo turismo, estamos no caminho certo, graças aos projetos e idéias do Paulo Americano. Já temos várias ações com resultados efetivos, cursos técnicos voltados para a área do turismo foram conseguidos para capacitação dos moradores, por sinal com uma ótima procura pela população, outros estão sendo confirmados. O website já está em construção, com todas as informações e imagens necessárias a se tornar um marco na divulgação das nossas belezas naturais.

E como já se pronunciou o Paulo Americano, “Creio que nao ha um municipio, como nossa pequena, mas capaz Poxoreu, que esta marchando em unidade mirado no rumo certo -com participacao de um grupo de ativistas bem inteligentes e capazes, com a participacao da comunidade (comprovado pela interesse nos cursos), apoio do Municipio (Prefeito e funcionarios), apoio dos mais diversos membros da Camara Municipal, organizacoes de destaque a amigos natos e "de coracao" la fora! Tambem temos os blogs, o RSM, e um valioso trabalho de base (as "paginas") para utilizar, ligacao com as igrejas e os italianos, a UCDB em Campo Grande, pessoas de distaque no capital e na regiao, etc. Tambem, creio que estamos no processo de construir, gracas a Bioys, o MELHOR web site de um municipio NO BRASIL!!!”

Cila