COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

24 novembro 2006

DESCOBERTA FELIZ

Por: Juscinete Souza Reis - NETA

Poxoréu recebe anualmente a visita de vários turistas, mas preponderantemente italianos.
Quando do retorno para seus países de origem encontravam dificuldades em comprar algum tipo de lembrança que marcassem sua passagem pela nossa cidade.

Tal fato despertou na Iraci Pereira Macedo - vice diretora da Associação Partilhar que era necessário criar algum tipo de produto para disponibilizar no mercado. Juntamente com as alunas Neide Salete Batistti Xavier e Lenilza da Silva Nunes Pereira, começaram a buscar matéria prima na nossa região, que sem dúvidas nenhuma, é um verdadeiro paraíso.

Sem qualquer tipo de conhecimento, aprenderam a montar colares, brincos, pulseiras com sementes e outros produtos naturais, retirados da mata.

Hoje, não podemos dizer que o trabalho desenvolvido por essas meninas é de amador e sim de verdadeiras profissionais na arte do artesanato.

O bonito disso tudo é que já conseguiram mercado internacional que estão comprando as mercadorias aqui fabricadas.

Quatro lojas na Itália mostraram interesse e a produção vai ter que aumentar sensivelmente.
Da venda desses produtos, 25% fica para Associação Partilhar, funcionando como um incentivo para a escola de Artes e atendendo as necessidades daquelas crianças que não tem como custear o curso de pintura.

É um exemplo a ser seguido.
Não me canso de falar, Poxoréu tem a melhor população do planeta. De povo hospitaleiro, amigo e que sabe recepcionar. É por isso e muito mais, que todos que visitam NQPOX e da água que aqui bebem, nunca mais esquecem ou por aqui continuam até o fim de suas vidas.

Todos esses materiais mostrados no nosso blog, vocês poderão adquirir por um preço bem mais baixo do que os praticados nos mercados.
A exposição das peças encontra-se no mesmo prédio da Associação Partilhar.

VISITE, AMPLIE SEUS CONHECIMENTOS SOBRE O QUE O NOSSO MUNICÍPIO TEM DE IMPORTANTE. VALORIZE O QUE É NOSSO.

Parabéns a todos os membros da Associação Partilhar e deixo aqui o meu incentivo a todos os alunos, em especial a Claudete Colbert Atenas Neto, residente no Estado do Maranhão, que está a sete meses em Poxoréu exclusivamente para concluir o curso de Artes ministrado pelo Profº Renato. Esta aluna, certamente já é uma vencedora, pois deixou filho pequeno e família em busca de um futuro promissor.

Email: iracipint@com.br