COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

25 junho 2007

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE

Por: Lúcia Voltan Ribeiro

Logomarca da VII Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente. Os traços difusos e formas orgânicas humanizam de forma eficaz a marca para a VII CONFERENCIA NACIONAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. As fitas em interseção representam as ligações humanas e familiares. Suas disposições definem indivíduos em movimento e com atitudes positivas. As estrelas caracterizam o sucesso das ações a que se propõe a conferência. O lápis, ícone que sugere a educação, destaca o lema e concretiza o compromisso.

NO DIA 22 DE JUNHO DE 2007 , NO CENTRO JUVENIL SALESIANO DE POXORÉU FOI REALIZADA A VII CONFERÊNCIA DOS DIREITOS DA CRIANÇA E ADOLESCENTE, QUE TEVE A SEGUINTE PROGRAMAÇÃO:

8:00 Abertura do Evento : Boas Vindas Giovanna Maletto (presidente do CMDCA)
Acolhemos com uma salva de palma de pé os adolescentes ( Kledistone e Gilliard do Programa Agente Jovem) para a apresentação da Logo Marca da VII Conferencia Nacional dos Direitos da Criança e Adolescente “Concretizar direitos humanos de crianças e adolescentes: investimento obrigatório”,

8:15 O que é o CMDCA - Lucia Voltan
8:20 Dra Ana Cristina Medeiro (Promotora da Vara da Infância e Juventude de Primavera do Leste – Tema: Sistema Nacional de atendimento socio-educativo).
8:35 Apresentação da criança do programa PETI Prof. Cristiane : Dança: Gol de placa
8:45 Dra Janete Araujo - Psicóloga do Programa CRAS - Centro de Referência da Assistência Social - Tema: Política de proteção a crianças e adolescentes (com apresentação de fotos)
9:00 Apresentação: crianças do Lar Laura Vicunã - Prof. Rozelha Teatro: A Fada Borboleta
9:15 Pe. Magno Guilherme Àngeli - Tema: Convivência Familiar e Comunitária
9:30 Apresentação coletiva dos alunos da E. Agropecuária – Cidade dos Meninos
9:45 Prof. Gaudêncio Filho Rosa Amorim – Secretario de Administração: Tema: Criação e funcionamento do fundo Municipal dos DCA – garantia de direitos.
10:0 Apresentação da AABB – Comunidade, com a Aluna Layse Luana Messias Sobrinho – Poesia:” Pai sem terra – Filhos sem teto”
10:15 Debate aberto com os palestrantes
10:45 Encerramento : Presidente do CMDCA Giovanna Maletto