COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

20 maio 2008

I Fórum da Saúde da Mulher











Conselho Municipal de Saúde promove o I Fórum da Saúde da Mulher.


O Conselho Municipal de Saúde promoveu na última sexta-feira, no salão do Centro Juvenil o “I Fórum Municipal da Saúde da Mulher”, que contou com a presença de vários cidadãos poxoreenses, toda equipe do Conselho Municipal de Saúde e os palestristas convidados, tais como a Promotora de Justiça Drª Ana Medeiros, a enfermeira do Hospital Regional de Rondonópolis a Srª Sílvia Hannah, a Srª Ludmilla Eickhoff que é Tenente da Policia Militar de Primavera do Leste, o Drº Francisco Otaviano que é médico do Programa Saúde de Poxoréu e, a presença ilustre do Diretor do Hospital Regional de Rondonópolis o Drº Énio Ricardo Pereira Júnior.
Um Fórum muito interessante que apresentou palestras de suma importância na vida das mulheres. Os temas foram abordados de uma forma dinâmica interagindo toda a platéia, relatando assuntos como, o contágio de DST ( Doenças Sexualmente Transmissíveis), a prevenção do Câncer do Colo do Útero, o papel do SUS ( Sistema Único de Saúde), Lei Maria da Penha e Violência contra a Mulher, Saúde para a mulher na Terceira Idade, e, além disso, foi falado sobre a dependência química.
Na abertura estiveram presentes as Autoridades Municipais, o representante do Legislativo, o comandante da Policia Militar, Pe. Josuelino, Diretor do Centro Juvenil e, o Pastor Marcos da Igreja presbiteriana, que fizeram uso da palavra.
Uma plenária encerrou o evento com a apresentação das propostas levantadas nos trabalhos de grupos que aconteceram no período vespertino.
O grupo de Dança Hit’s Dance Salesianos abrilhantou o encontro com uma coreografia: “Se a humanidade se unir e pensar, um mundo melhor surgirá”
Café da manhã, almoço e lanche, foram momentos de alegria, amizade e descontração entre os participantes.
Parabéns a todos os integrantes do Conselho Municipal de Saúde que promoveram este dia tão proveitosos