COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

28 julho 2006



Neste sábado, a partir das 8:30 hs da manhã, na Pizzaria e Lanchonete Skinão, de propriedade do Neguinho e Neta, acontece a primeira reunião do grupo de voluntários para discutir e apresentar o projeto de Turismo para Poxoréo, idealizado pelo Dr Kenneth Paul Raeder ( Paulo Americano), sob a coordenação da Mônica Alecrim, poxoreense formada em turismo em Santa Catarina, atualmente coordenadora de turismo da prefeitura de Barra do Garças, auxiliada pela Neta, com participação aberta a todas as pessoas que demonstrarem interesse no assunto.

A discussão acerca da implementação do turismo cidade é de fundamental importância para a o desenvolvimento sócio-econômico da cidade. Muitos projetos e idéias poderão ser aplicados também ao Centro Juvenil, uma vez que as pessoas que integram as comissões são praticamente as mesmas. O turismo, entretanto, é o macro-projeto que, por vias reflexas, equacionará muitos problemas que atingem a cidade e sua população de uma maneira geral.

É muito bom ver os poxoreenses "de nascimento" e "de coração" se mobilizando. Essas crises, celeumas, divergências, etc... (como queiram nominá-las) gerou um efeito reverso, pois somente serviu para "unir" o povo poxorense. Com muita propriedade já dizia Napoleão Hill "é do berço da adversidade que nascem as grandes vitórias".

Deixamos de lado apenas os nossos problemas pessoais e as nossas correrias e estamos nos preocupando mais com os problemas do nosso povo e da nossa cidade, e o que é melhor, pretendemos materializar essa preocupação em "atitudes".

Com certeza dessa reunião sairão brilhantes idéias de projetos que beneficiarão a cidade de Poxoréo, e de forma reflexa também o Centro Juvenil, O Hospital São João Batista, o Lar Laura Vicunã, dentre outros... mas os maiores beneficiados seremos nós, as pessoas que não se acomodaram e sairam da passividade para escreverem seus nomes na história da cidade.

Poderemos até ser aquele beija-flor que não conseguirá apagar o incêndio (abaixo), mas teremos a certeza de que estaremos fazendo nossa parte.

"O beija-flor e o incêndio na floresta"

Num dia de intenso calor surgiu um incêndio de grandes proporções que logo tomou conta da floresta. O incêndio crescia cada vez mais, e todos os bichos resolveram correr e abandonar a floresta, pensaram eles -"não há o que fazer senão sair imediatamente daqui".

Entretanto, ao contrário do que todos os outros animais estavam fazendo, um pequeno beija -flor pousou num riacho perto e encheu o seu biquinho. Voou em direção ao incêndio e jogava água no fogo... Repetiu esse ato inúmeras vezes, até que foi interpelado por um animal que estava em fuga:

-você está louco, beija-flor, pensa que vai apagar o incêndio da floresta carregando água no seu bico???

-eu sei que não - respondeu o beija-flor - mas tenho certeza de que ficarei com a minha consciência tranquila porque "ESTOU FAZENDO A MINHA PARTE"..

Juscilene (Cila)