COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

19 julho 2006

MENSAGEM DO PAULO AMERICANO

"Li com grande interesse os artigos contidos no web site da Comissao de Apoio ao Central Juvenil de Poxoreu.
Tres Lagoas, Mestre Armando e o casal Zelattin estao de parabens para estes sucessos.
Certamento, os trabalhos deles de conseguir finances para os programas a prol do povo treslagoense e os marcheteiros classicos de Poxoreo nao vieram sem muito esforco. Ha uns 30 anos de trabalho em Mato Grosso deles e os muitos voluntarios anteriores.
Poxoreu necessita examinar este esforco e promulgar o mesmo -ou melhor!!!
Tem que sair do "mundinho" e entrar no MUNDO.
Entretanto, o Municipio tem que dar apoio a todos que estao trabalhando a prol da comunidade. O Municipio tem que estar bem em FRENTE das iniciativas positivas que resultarao em melhoria da economia geral.
A experiencia de Tres Lagoas, MS, pode ser visto como um "modelo" para Poxoreu seguir. Como que Poxoreu podera receber o mesmo apoio financeiro? Porque o municipio esta carente de recursos financeiros? Como que o Municipio poderia liderar uma revirada desta situacao.
Poxoreu, infelizmente, nao pode ser culpado totalmente. Ha municipios no mundo inteiro (sim, os USA incluido) que tem dificuldades em fazer os trabalhos de base necessarios para atrair os tecnicos/intendidos necessarios para assessorar e asegurar o desenvolvimento dos planos e projetos necessitados. Acontece que os municipios "mais expertos" pegam os recursos (ver nosso irmaos Rondonopolis, Primavera do Leste, Barra do Garcas e Cuiaba de agora) e os demais ficam para tras
Poxoreu, felizmente tem uma tradicao de gente nato a "de coracao" espetacular espahamado nos quatro cantos do MUNDO, Os recursos turisticos sao belissimas, mas o Municipio necessita melhorar o aspeto de UNION. (A uniao faz a forca!) e de boa vontagem por todos sem interessas particulares".
Paulo Americano -U.S.A.