COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

25 julho 2006

"NOSSA PEDRA MAIS PRECIOSA"


Diante da manifesta crise que se instaurou em nosso Município, onde assistimos às dificuldades do Centro Juvenil, do Hospital São João Batista, do Lar Laura de Vicuña, e a mais recente, a crise política levada a efeito pela veiculação de reportagem na revista Veja, e jornais do Estado, dando conta de que o prefeito da cidade teria supostamente recebido propina para aquisição de ambulâncias da PLANAN, não poderíamos deixar de externar nossa opinião.

Mas, paralelo a tudo isso, assistimos também campanhas que visam buscar soluções para a cidade, como a Comissão de Amigos do Centro Juvenil, as pessoas que estão se dedicando à recuperação do Hospital São João Batista, o apoio caloroso aos dirigentes do Lar Laura Vicunã e também a um grupo que tenta implantar o turismo em Poxoréo, cujo maior precursor é o Paulo Americano, que tem desenvolvido excelentes trabalhos de pesquisas e coletânea de dados .

Relendo antigas revistas da cidade, notadamente “o garimpeiro” n.º 1, de outubro de 1979, dentre outras fontes históricas, pudemos perceber o quanto o povo poxoreense é guerreiro e destemido, cujas características mais marcantes são a inteligência e criatividade. O poxoreense tem qualitativos reconhecidos em todo o Estado, prova disso são as conquistas pessoais alcançadas constantemente pelos poxoreenses espalhados mundo afora.

Dito isso, é momento de unirmos nossas forças para, com obstinação e organização ajudarmos nossa cidade Natal a transpor esses obstáculos com discernimento e inteligência.

A crise, por maior que seja não abala a nossa capacidade de superação. A cidade que tanto nos ofereceu hoje precisa do nosso apoio. Ali está todo o nosso patrimônio de vida e temos o dever legal e moral de lutar por tudo isso.

O decorrer dos anos, aliado a inúmeros outros fatores, nos demonstrou, inequivocamente que o povo poxoreense, com a sua garra, coragem e determinação, É A PEDRA MAIS PRECIOSA que a cidade produz!
cila