COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

26 julho 2006

"INCENTIVO FISCAL É POUCO UTILIZADO"

Segundo reportagem veiculada na Folha de São Paulo, 25/07/06, sessão Sociais&CIAS, "o incentivo fiscal a empresas é pouco utilizado. Por falta de planejamento e dificuldade para manejar as leis, as empresas brasileiras deixam de fazer doações a projetos sociais que custariam pouco ou nada a seus caixas, já que seriam abatidas de impostos a pagar".
"Para incentivar as doações de pessoas jurídicas e físicas aos Fundos da Infância e Juventude, a Unafisco, sindicato dos auditores fiscais, criou a campanha Tributo à Cidadania, com dicas para o contribuinte. Mais informações em www.tributoacidadania.org.br.
Os valores destinados a Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente podem ser deduzidos em até 1% do Imposto de Renda devido para pessoa Jurídica e até 6% para Pessoa Física.
Ou seja, não só as pessoas jurídicas, mas também as pessoas físicas têm dedução fiscal dos valores doados, o que poderia ser uma ótima saída para conseguirmos verbas para as entidades de Poxoréo, como o Centro Juvenil e o Hospital São João Batista, e isso não representaria nenhum ônus para a empresa ou pessoa em virtude desse incentivo fiscal. Muitas empresas até preferem prestar esse auxílio social do que pagar efetivamente o imposto, pois o retorno desse ato é muito maior.
Muitos poxoreenses hoje radicados em vários lugares do Brasil são donos de empresas, ou até mesmo simpatizantes da nossa cidade. Assim poderíamos relacionar essas pessoas para viabilizarmos as doações que em muito ajudarão nossas entidades.
Cila