COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

16 setembro 2006

AS AÇÕES DO NATAL ECOLÓGICO.




Tiveram início no dia 01 de setembro as ações para realização do Projeto Natal Ecológico 2006.

O projeto visa utilizar como matéria prima, garrafas Pet. O objetivo é usá-las como forma de reciclagem e ao mesmo tempo embelezamento das avenidas do município, com o envolvimento mútuo de toda a comunidade, combinando material reciclável, mão- de- obra e criatividade,transformando lixo em arte e acima de tudo desenvolvendo uma ação de cidadania.

O projeto se dividirá em três fases :

1º Fase de 01/ 09 a 25/10 = Envolvimento da comunidade para arrecadação da matéria-prima.

2º Fase 11/09 a 15/11= Oficinas de técnicas e produção das peças decorativas
Nas oficinas estão participando artesãos, representantes das escolas,detentos da cadeia pública , grupo da melhor idade,integrantes e monitores do Projeto Agente Jovem.
3º Fase 10/11 = Montagem e distribuição das peças nas avenidas do município.

O projeto também contará com um local chamado Vila do Papai Noel, onde teremos durante todo o mês de dezembro apresentações culturais, shows regionais, praça de alimentação etc, oferecendo a população lazer e cultura e sobretudo mantendo aceso o espírito natalino.
Esse é um projeto muito importante, pois além do embelezamento da cidade, despertar o espírito natalino, ainda contribui para um meio ambiente equilibrado e sustentável.
PARTICIPEM.

1 Comments:

At 4:10 PM, Anonymous Anônimo said...

Olá

aproveito pra escrever que, apesar de morar atualmente longe de Poxoréu, estou sempre visitando os sites e blogs da cidade, inclusive este dos Amigos do Centro Juvenil, aproveito assim pra ficar por dentro dos acontecimentos...
Parabéns aos que estão trabalhando pela iniciativa do turismo na cidade.

 

Postar um comentário

<< Home