COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

28 setembro 2006

RESGATE DO ESPORTE EM POXORÉU.


Nesta semana, dentro do quadro arquivo do Centro Juvenil, está sendo disponibilizada a foto da equipe da Portuguesa, ano 1998, gentilmente cedida pelo João Preto para este blog.
A equipe da Portuguesa em suas diversas versões e categorias fazem parte da história do futebol Poxoreense.
Falando-se em resgate histórico, tive acesso à Revista Rondon n.º 14, ano de 1987, onde suas matérias foram inteiramente dedicadas à comemoração dos 49 anos de Poxoréo, há época.
Consta também daquela revista, uma matéria especial sobre a equipe do BANDEIRANTES ESPORTE CLUBE e as diversas glórias e alegrias conquistadas ao longo dos anos. Foram listados todos os integrantes da diretoria e a importância do trabalho de cada um, mormente a do sr. Bionor Fernandes Feitosa, há época presidente do clube.
Todo esse passado de história e alegria nos leva a uma conclusão inquestionável, o esporte em Poxoréu está em franco declínio e precisa ser urgentemente resgatado.
O QUE FOI FEITO DO NOSSO ESTÁDIO?
Lembro-me com muitas saudades que ali no Estádio de Poxoréu já vivi muitos momentos de alegrias, local onde tive oportunidade de torcer por várias equipes, INCLUSIVE a seleção brasileira de "Dadá Maravilha", assistir a shows, participar de bingos, etc...
As tardes de domingo sempre tinham um sabor especial quando íamos ao estádio.
Poxoréu possui pessoas com inquestionável competência para dirigir e administrar o esporte, que necessitam de apoio e oportunidades para demonstrarem seus talentos.
Já que estamos em um processo de mobilização pelo turismo, pelo resgate do patrimônio histórico-cultural da cidade, é de fundamental importância que tragamos à vida novamente o NOSSO ESTÁDIO DE FUTEBOL, que há anos adormece injustamente.
É imperativa essa parceria entre o Município e a comunidade para resgatarmos novamente o esporte em Poxoréu, sobretudo o futebol que tem uma ampla história no nosso Estado. Tudo isso foi arduamente construido por pessoas, algumas delas já falecidas, que dedicaram muito de suas vidas plantando essa semente maravilhosa, não sendo justo que deixemos tudo se esvair... se acabar...sem esboçarmos o mínimo de esforço e de luta.
Cila