COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

26 setembro 2006

O PATRIMÔNIO HISTÓRICO-CULTURAL...

A localidade de São Paulo da Raizinha possui um patrimônio histórico-cultural muito valioso e desconhecido para muitas pessoas. São paredões e inúmeras inscrições rupestres que cercam a região de mistério e beleza.

Realmente são materiais que possibilitam não só o turismo, bem
como o interesse pela pesquisa, principalmente da comunidade acadêmica e científica.
A Comissão de Turismo ficou impressionada com as belezas dos paredões e rochas.

Outra questão interessante e que chamou a atenção da Comissão de Turismo foi a forma com que os moradores do local dão colorido às suas casas simples, pois não há utilização de qualquer processo químico, utilizam apenas o barro natural, sem qualquer tinta.

É uma técnica natural desenvolvida pelos moradores da localidade, pessoas com um conhecimento e cultura admiráveis.

Ao todo, foram registradas mais de trinta fotos que efetivamente demonstram as belezas da região. Esse material será disponibilizado na íntegra quando o website do turismo estiver pronto, sendo repassado ao Adilson Bioys. Assim, o que foi colocado aqui no blog é apenas uma "amostra do material", para matarmos a ansiedade, que nem de longe representa a integralidade do potencial turístico, histórico e cultural da localidade.