COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

30 maio 2006

NOTÍCIAS DO CENTRO JUVENIL

Recentemente o Centro Juvenil recebeu a visita do Mestre Armando por ocasião da grande festa do centenario da presença dos salesianos em Sangradouro. Ao saber do nascimento do grupo de apoio ao Centro Juvenil formada por ex-alunos ele ficou muito feliz com a iniciativa. Acompanharam o Mestre Armando os senhores Davide e Padre Luigi, que, em outras épocas colaboraram bastante com Poxoreu, e hoje estão ajudando o Mestre Armando a construir o centro juvenil e centro profissional em Tres Lagoas/MS.

O mês de Maio é sempre marcante no centro juvenil devido a dois grandes eventos: o Show de prêmios, que aconteceu dia 13 de maio, véspera do dia das mães, que neste ano foi um sucesso graças às pessoas generosas que colaboraram com a doação dos prêmios e com aquelas que participaram do evento e adquiriram as cartelas.

O Trofeu da Juventude, na sua 37ª edição, iniciou-se dia 07 de maio com encerramento dia 09 de julho de 2006. O Centro Juvenil já conseguiu as medalhas e os troféus junto à Coordenadoria de esporte Municipal,bem como duas bicicletas atraves da doação de um ex- oratoriano que trabalha em Ouro Branco,entretanto,para completar a premiação necessita-se de mais uma bicicleta e alguns objetos esportivos para sorteios (bola,chuteiras,caneleiras, bolsa .... a escolher.

É muito bom saber que tudo isso está sendo realizado; é justamente para não deixar morrer todas essas atividades que precisamos colaborar. Aí reside o nosso compromisso. Uma única ação, que para nós pode parecer muito pouco, é capaz de transformar a vida de muitas crianças, jovens e adolescentes, que lhe serão eternamente gratos.

Continuem depositando suas contribuições:

BANCO DO BRASIL - AG 0553-3
c/c n.º 7.343-1
MSMT SJB - JUVENTUDE

AS VITÓRIAS JÁ CONQUISTADAS...

Durante os meses de abril e maio já conseguimos alguns frutos:

- depósito em conta do Centro Juvenil: R$ 250,00 (duzentos e cinqüenta reais); os dirigentes do Centro Juvenil agradecem e gostariam inclusive de saber os nomes dos benfeitores. Entretanto, é preciso muito mais, continuem colaborando para que os valorosos projetos do Centro Juvenil possam ser implentados com as crianças, jovens e adultos da nossa querida Poxoréo.

- materiais esportivos:já conseguimos doações de materiais esportivos, como: 13 bolas (voley, salão e handebol) doadas pela gráfica GENUS, bola e rede de voleybol doada pelo Dr. José de Campos, advogado militante em Cuiabá. Desse modo, quem quiser colaborar com materiais esportivos (extremamente necessários pois a escolinha de voley necessita urgentemente de bolas), pode fazer a entrega diretamente no endereço do centro juvenil, ou contatar com algum membro da Comissão que faremos a coleta do material para encaminhá-lo.

- também gostaríamos de registrar o apoio do Ministério Público da Comarca de Poxoréo, na pessoa da Drª Daniela Berigo, que sensibilizada com a causa manifestou grande interesse em ajudar o Centro Juvenil, mormente porque ele representa um importante centro de apoio na formação do caráter e moral das nossas crianças, jovens e adolescentes. Desse modo, foi requerida uma relação de materiais desportivos, de manutenção e permanente, necessários ao Centro Juvenil, para que tais materiais possam ser doados ao Centro Juvenil através de transações penais em processos do Juizado Especial e Termo de Ajustamento de Condutas com empresas.

Como se pode ver bons e necessários frutos já foram colhidos, esperamos, muito em breve, estar noticiando muitas e muitas conquistas... Continuem colaborando.

1ª REUNIÃO DA COMISSÃO DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

No dia 04/05/06 foi realizada a primeira reunião da comissão independente de apoio ao centro juvenil, onde todos os presentes demonstraram muita vontade e dedicação em apoiar o Centro Juvenil.
Estiveram presentes: Juscilene Vieira de Souza, Ruy Nogueira Barbosa, José Francisco dos Santos, João Batista A. Barbosa, Maria do Socorro Feitosa Barbosa, Lucimar Nascimento Miranda, Marileny Sousa Silva, José de Campos; pela comissão foi deliberado, acatando sugestão do membro José Francisco dos Santos, que iria se manter contato com representantes da Rede Cemat para viabilizar possível contribuição em conta/fatura de energia elétrica em benefício do Centro Juvenil.
Tal ato, se realmente possível, será de grande importância, pois representará uma arrecadação mensal e segura para o Centro Juvenil, e também poderá atingir um grande número de contribuintes, já que existem filhos e amigos de Poxoréo em todo o Estado.
A Comissão em breve estará se reunindo com representantes da Rede, e torce para que essa ação seja realmente possível, desse modo, todos poderão contribuir e ser também um aliado nesta campanha, na busca de mais colaboradores.
Em breve traremos novas notícias.

04 maio 2006


Através da participação do nosso amigo Nélio(filho do sr. Onório), ex-aluno do centro juvenil, que hoje reside em Cuiabá e trabalha no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, foi relembrado (com saudades) o nome de todos os integrantes da equipe "Gutemba C.R.F."

A Comissão independente estará se reunindo hoje à noite para definir metas e estratégias de ação com o escopo de viabilizar recursos para o centro juvenil.
Todas as deliberações, bem como o montante já arrecadado serão divulgado ainda esta semana nesta página, entretanto, ainda precisamos da sua participação, continuem colaborando...

03 maio 2006

CONTINUEM AJUDANDO O CENTRO JUVENIL PRECISA DE VOCÊ.

BANCO DO BRASIL
AG. 0553-3
c/c n.º 7.343-1
MSTM SJB - JUVENTUDE