COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

15 junho 2018



                                       ABERTURA 50  ANOS DO TROFÉU DA JUVENTUDE



Nestes sábado (05), ás 16h, no Centro Juvenil Salesiano MSMT São João Batista - Poxoréu –MT, uma grande quantidade de ex alunos, atletas, famílias e sociedade em geral participou da solenidade de abertura do Troféu da Juventude, expressando  os sentimentos de amizade e grande alegria na homenagem ao irmão Mestre Armando Catrana que, em 1969, idealizou o campeonato para oferecer aos filhos dos garimpeiros de outrora uma opção de lazer, incentivando a socialização, o protagonismo e a formação integral. Cinquenta anos se passaram e o Troféu da Juventude continuou, sem interrupções, todos os anos, no mês de maio, como um modo de homenagear Nossa Senhora Auxiliadora

Na cerimônia de abertura, mais que 500 atletas adentraram o gramado e assistiram o evento. Contou-se com a presença dos Salesianos Cooperadores “Attilio Giordani, ” do Coral “Armando Catrana, ” Grupo de Arte Cénica Salsarte junto a Sandro Lucose, ex aluno e ator profissional que encenou a história do Centro Juvenil.

O Grupo de Dança Salesiano, formado por ex-alunos, preparou uma coreografia digna do momento; a Professora Izalda Miranda Ferreira recebeu uma singela lembrança em sinal de eterna gratidão pelo serviço prestado como voluntária e ainda contou-se com as presenças dos seguintes Salesianos:

Pe. Danilo RinaldiPe. Augusto Issao KianMestre Damião de Jesus Souza e Mestre Marquez Ortega PadilhaMajor Gabriel de Souza Coutinho,  o pároco Pe. Alexandre Umbelino, Prefeito Municipal de Poxoreu Nelson Antonio Paim, Presidente da Camâra, o Vereador Evangelista Vieira entre várias outras autoridades que também se fizeram presente.

Mestre Armando foi homenageado pelos ex-alunos vindos de várias cidades e encerrou o evento com o recebimento de uma placa de gratidão.

O Troféu da Juventude continuará no mês de maio e junho.