COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

20 junho 2018




                                                         AMOSTRA VARIEDADES

A Secretaria do Estado de Cultura de Mato Grosso o Governo Federal  Cultura Viva  e a Missão Salesiana Centro Juvenil Salesiano São João Batista  de Poxoréu MT, através do Ponto de Cultura “Centelha de Luz Juvenil”, realizau mais um   evento  cultural, com apoio da Prefeitura Municipal de Poxoreu,  Assessoria Pedagógica, Secretaria de turismo e Cultura e Secretária de Educação.
Amostra de variedades aconteceu neste sabado dia 26 de maio de 2018, no patio da Prefeitura Municipal de POXOREU-MT, que foi em parceria também com as escolas de Poxoréu e instituições sociais organizadas que tem a finalidade de produzir e apresentar a sociedade alguns produtos culturais: Apresentações das escolas municipais e estaduais com danças e musicas. O Grupo Salesiano de dança na coordenação do coreografo Douglas Souza, apresentou  três Coreografias; Era uma vez, Magalenha, Ela é Bamba. O poeta e Psicólogo Wallace Rodolfo apresentou uma Poesia “Funeral de um Garimpeiro”. Apresentação de vários artistas da terra e o grupo de catira com a dança, execução de marchas carnavalescas com animação de artistas locais, amostras com rica variedade gastronômica. A asssociação Partilhar  com exposição de fotografias, pinturas em telas, variado acervo  de artesanato com sementes.
 Artesanato indigina, literatura e um significativo acervo de peças e utencilios antigos. Um publico de mais de 800 pessoas e encerramento com a entrega de troféus.