COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

04 junho 2018


            ENCENAÇÃO DA PAIXÃO DE  JESUS CRISTO


  Aconteceu nesta sexta–feira dia 30/03/2018  na quadra coberta do Centro Juvenil e nas ruas de Poxoréu,  a Encenação da  Paixão de Jesus Cristo com a realização da juventude  dos jovens da AJS   (Articulação da Juventude Salesiana).
Os coordenadores Matheus Henrique, Luan Patricky,  Rodrigo de Souza Alves, Ligia Dias Lopes, José Maria Fernandes Farias   e toda a equipe do Centro Juvenil que não mediu esforços para fazer a preparação, a Juracy Leal  que ajudou na decoração do cenário.  Padre Alexandre Umbelino estava presente e fez a acolhida, também a equipe de musica esteve presentes.
O coral “Mestre Armando Catrana” se apresentou com o Hino da Campanha da Fraternidade. Logo em seguida começou com a encenação da Via Sacra,  Com os doze apóstolos na ultima ceia.  Jesus é julgado, dança das servas para o rei, Jesus é condenado a morte, crucificado. Saindo do Centro Juvenil,  um momento de oração, fé e muita emoção, que levou mais de setecentas  pessoas na procissão  nas ruas da cidade. O encerramento aconteceu na Praça da Liberdade em frente  a Igreja Matriz São João Batista onde o Padre Alexandre falou da importância dos dias Santos, da morte e da ressurreição de Jesus, sentido da Páscoa, Campanha da Fraternidade  o Tema “ Fraternidade  e Superação da Violência”.