COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

17 janeiro 2007

MANIFESTAÇÃO DO LEITOR

Por: Fernanda Mendonça Farias Pedroso*

"Sobre a minha vida em Poxoréu, posso dizer que a minha época pode ser considerada a melhor dentre todos estes anos os quais passaram-se: era uma infância sadia, inocente, amiga... e nesta infância houveram alguns ótimos amigos, dentre eles o Ed, o Marciano, a Polly e a Milla (estas são minhas irmãs do coração) e para finalizar a turma, havia meu irmão e eu.

Lembro-me das tardes de finais de semana em que chegávamos cedinho ao portão do Centro Juvenil e quando abriam-se, era a maior festa, correria para brincarmos. Nos domingos, aquelas filas imensas para pegarmos as carteirinhas autenticadas para participarmos da celebração das Santas Missas as quais eram anunciadas pelo Msc. Armando Catrana, um homem maravilhoso e ao mesmo tempo amigo, era o pai da criançada.

Minha família em peso é de Poxoréu, posso estar em qualquer lugar da cidade, que estou em casa, pois todos me conhecem e são amigos, quer dizer, conheciam.. hoje quando volto a esta cidade são praticamente quase todos desconhecidos, a população modificou-se muito.

Para falar bem a verdade, apesar de ter toda a minha família morando em Poxoréu já não tenho vontade de retornar mais pois perdi recentemente um tio, todos o conheciam e gostavam dele, um homem de paz, simples, honesto... o meu tio querido. Que Deus o tenha e que ele esteja num lugar melhor do qual hoje vivemos.

Não penso em voltar a morar em Poxoréu, digo que esta cidade é boa para quem é aposentado e precisa e silêncio e para crianças, mas em questão de formação acadêmica, deixemos para outras cidades mais evoluídas como Primavera do Leste a qual fiquei sabendo de uma faculdade. Eu tenho orgulho de dizer que sou daí, mas também precisamos de mais atenção administrativa da direção da prefeitura; não é somente o asfalto que necessita a cidade, mas de incentivos, basta o prefeito sair nas ruas e perguntar aos jovens e adultos, aprender a trabalhar com a população cara a cara, pois o que ando sabendo é de uma história muito contrária a esta. Mas se foi novamente eleito, sinal de pode crescer ainda mais e quem sabe Poxoréu não volta a ser a cidade de maior exportação de diamantes do País? Foi boa a enquete do site "conexão teen" sobre a administração da cidade mas infelizmente não avistei nenhuma opinião que não fosse a minha. Quem sou eu para julgar alguém mas todo mundo está vendo que a cidade precisa de melhorias e urgente. Uma coisa engraçada que ando escutando muito é que muitas pessoas daí as quais moram aqui em Campo Grande/MS, é que elas têm vergonha de levar alguém de fora para a cidade pois alegam estar um caus. Bom cada um tem uma opinião e a lei defende o livre arbítrio.
Eu somente digo o que muitos habitantes da cidade dizem em off e não têm a coragem de dar a "cara a tapa".

Esta foi a minha vivência na cidade.

Aproveito o espaço e digo a Polly e a Milla, que eu as amo de coração, elas sabem bem disto, fomos criadas juntas e temos maior sinceridade uma para com a outra.

Beijos a todos que estiverem lendo estas palavras.
Fiquem com Deus na Paz de Jesus e no Amor de Maria.

Fernanda!!!

*Fernanda nasceu em Poxoréu, onde passou sua infância e hoje reside em Campo Grande/MS