COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

17 dezembro 2006

GRANDE FESTA DE ENCERRAMENTO DO PROGRAMA APLAUSO

Por: Lúcia Voltan Ribeiro





Nesta última quinta feira 14/12/06, as 16 hs o Centro Juvenil abriu suas portas para mais de mil pessoas, entre alunos do Programa Aplauso, pais e amigos.


O Projeto Aplauso, é um dos Projetos da Escola Atrativa, um Programa da Secretaria de Educação do Estado.

Aqui em Poxoréu o Projeto é administrado pela Secretaria Municipal de Educação, com o monitoramento da Assessoria Pedagógica e como co-participe o Centro Juvenil Salesiano.

O Programa atendeu 700 crianças e adolescentes das Escolas estaduais e municipais do ensino fundamental.



Objetivos do Programa:

· Atender integralmente os alunos que possuem historia de abandono, reprovação e dificuldades através de oficinas pedagógicas, artísticas, culturais e esportivas que visam incentivar a permanência do aluno na escola.


· Promover uma ação transformadora sócio-educativa, estabelecendo uma ação conjunta de toda a sociedade.

Implantar e/ou implementar projetos-piloto nas áreas de: Ecologia e Meio Ambiente; Artes (Cênicas, Plásticas, Música, Artesanato); Esporte e Lazer; Saúde; Complementação pedagógica.
· Oferecer um conjunto de ações desenvolvidas simultaneamente para garantir os direitos fundamentais das crianças e adolescentes, conforme Art. 4º do ECA e art. 34 da LDB.


· Os participantes foram beneficiados com uniforme, refeições e lanches.


Para facilitar a participação dos alunos, o Projeto foi implementado nos bairros: Cohab Belavista, Bairro Maria Sabina, Cohab Xavantes (no centro paroquial e na Escola Municipal Guiomar), no Centro Juvenil e no distrito de Alto Coité.


Através as fotos podemos perceber a grande alegria das crianças e adolescentes.
A todos muita paz, alegria e serenidade neste Natal.

Monitores e equipe de apoio do Programa Aplauso.