COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

08 janeiro 2007

NATAL DIFERENTE

Matéria: Juscinete Souza Reis ( Neta)



Abaixo: Neta, Leninha e Marcelo na confecção de lembrancinhas.




Mais de 3.000 Lembrancinhas entregues icluindo doces e Brinquedos.







O Centro Juvenil, no dia 24/12/2006, realizou o primeiro natal para as crianças poxorenses em parceria com a Comissão Independente de Apoio ao Centro Juvenil e a Prefeitura Municipal de Poxoréu.A festa foi um sucesso. Participaram das atividades aproximadamente mil crianças.A direção do Centro Juvenil, através do Pe. Josuelino e Lúcia Voltan, acreditaram na proposta lançada pela CIACJ e abraçaram a causa.Depois de várias reuniões realizadas na capital com os integrantes da comissão e o prefeito municipal, dividimos as tarefas e concretizamos um dos grandes sonhos dos ex alunos que era ver um Centro Juvenil alegre e cheio de crianças brincando.O natal foi diferente porque tivemos muitos voluntários de coração que nos ajudaram na coordenação do evento, agradecendo o Moacir(palhaço) e fez a animação da criançada e o Neguinho que se vestiu de Papai Noel juntamente com as crianças Leandro e Alexandre, os duendes que auxiliaram o Papai Noel na entrega dos doces e lembrancinhas. A criançada foi ao delírio.

Contamos com a honrosa participação do Coral Natalino de Primavera do Leste, que veio a Poxoréu especialmente para participar do Natal do CJ.

Foi uma tarde gloriosa, com cinema, cama elástica, castelinho, brincadeiras e tudo que a criançada mais gosta: cachorro quente, pipoca, picolé e refrigerante a vontade.


Esse sonho não se realizaria sem a ajuda dos ex alunos, promotores, magistrados que por aqui passaram, Prefeitura Municipal e amigos do Centro Juvenil que custearam todas as despesas do evento.Tão logo acabe as férias, estaremos publicando a prestação de contas e todo o montante arrecadado, ressaltando, que o valor que sobrou e encontra-se depositado na conta corrente do Centro Juvenil, será empregado na escolinha de iniciação de voleibol e na reforma da quadra de esportes.Esta foi uma experiência feliz e satisfatória, pois, nada é mais importante que tantos sorrisos e abraços que recebemos neste dia. Sinal que neste 2007, o natal do Centro Juvenil não poderá ser esquecido.

"Quem receber um menino como este, em meu nome, é a mim que recebe"(Jesus Cristo).

A todos os amigos do Centro juvenil, um Feliz 2007 de acolhida, solidariedade e partilha.