COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

12 dezembro 2006

ENCERRAMENTO DO PROGRAMA PETI - PROGRAMA DE ERRADICAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL

Por: Lúcia Voltan Ribeiro



Há seis anos o Centro Juvenil em parceria com a Secretaria de Promoção Social desenvolve o atendimento ao Programa PETI – Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.


É um programa federal desenvolvido em todo o município, na zona urbana como nos distritos de Alto Coité, Jarudore, Aparecida e Paraíso do Leste para garantir que crianças e adolescentes dos 7 aos 14 anos estejam afastadas do trabalho precoce e dentro das salas de aula.


Em sistema de Jornada Ampliada, o PETI desenvolve atividades educativas, lúdicas, artísticas e recreativas no período complementar à escola, de segunda a sexta-feira, além de proporcionar aos jovens reforço escolar, atendimento psicológico e acompanhamento de assistentes sociais.

O Programa oferece boas refeições e lanches. Este ano, atendemos no Centro Juvenil cem crianças.


As famílias dos beneficiados recebem bolsa-auxílio mensal e, como contrapartida, é exigida a freqüência mínima de 75% nas escolas e também nas oficinas do Jornada Ampliada.


As crianças, adolescentes, monitores e equipe da Promoção Social e do Centro Juvenil desejam a todos um Feliz Natal e um prospero Ano Novo.

1 Comments:

At 7:35 AM, Blogger Unknown said...

gostaria de saber se ha um instituto que tenha alojamento para adolescente de 15 anos e qual o telefone

 

Postar um comentário

<< Home