COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

18 fevereiro 2010

Campanha da Fraternidade 2010


"Depois das festas populares do Carnaval, a Igreja Católica nos convida a um tempo de parada, de reflexão e de conversão de vida. O número 40 na Bíblia é muito significativo, pois retrata vários episódios, principalmente do Antigo Testamento, por isso o termo QUARESMA(= tempo de 40 dias e 40 noites de Preparação para a Santa Páscoa).

No Brasil,este tempo cristão tem um significado especial manifestado na Campanha da Fraternidade , cujo tema deste ano nos faz refletir e tomar uma atitude solidária em relação à economia."Não se pode servir a Deus e ao Dinheiro"Mt 6, 24.

O objetivo da C.F 2010 é unir as Igrejas Cristãs e, principalmente a nossa sociedade, na promoção de uma economia a serviço da vida, sem exclusões, criando uma cultura de solidariedade e trazendo Paz.

Na Santa missa de Quarta Feira de Cinzas, o Evangelho nos convida a partir de uma atitude de fé e caridade , à oração,à esmola e ao jejum. Atitudes estas, para com Deus, com o próximo e consigo mesmo, respectivamente.

A pergunta que não quer se calar: Como lido com a questão financeira e econômica em minha vida? De forma Gananciosa ou Ambiciosa? A ganância é puro egoísmo. A ambição , quando bem trabalhada é um projeto de vida."

Antônio Teixeira, SDB
Ecônomo Inspetorial