COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

17 setembro 2006

A INTERNET A NOSSO FAVOR

Os blogs criados para veicularem notícias e informações sobre Poxoréu, nasceram não de um interesse pessoal, mas sim para consolidadar um interesse público, especialmente voltado aos filhos e amigos de Poxoréu, sem qualquer conotação político-partidária.
O Blog Poxoréu, do nosso amigo Batistão, já registra mais de 14.000,00 acessos e conforme se depreende de suas matérias e opiniões sempre responsáveis e comprometidas com a verdade, é um instrumento de inquestionável credibilidade perante os leitores.
O Blog da Comissão Independente de Apoio ao Centro Juvenil nasceu também por acaso, "de uma conversa de cozinha", onde tomamos conhecimento dos problemas e dificuldades do Centro Juvenil, e nos conscientizamos de que eram necessárias ações, pois somente estas transformam as coisas no mundo real. Assim, o blog foi criado em 18 de abril de 2006, e apenas em 01 de agosto de 2006, através de assessoria técnica conseguiu-se inserir o marcador de acessos, já contando, em pouco mais de um mês com mais de 1.000,00 acessos.
Posteriormente, foram surgindo idéias, sugestões e um grande interesse dos filhos e amigos distantes de Poxoréu em contriuirem com fotografias, relatos e experiências vivenciadas nos arredores do Centro Juvenil e na nossa cidade de uma forma geral.
Aos poucos, percebemos os instrumentos valiosos que detinhamos em mãos, a serem utilizados para realização efetiva de projetos e planos para fomentar o desenvolvimento cultural, econômico e turístico da nossa cidade, sobreveio então o projeto turístico idealizado pelo Paulo Americano, no qual estamos todos engajados.
Enquantos muitos utilizam a internet de uma forma avessa e imoral, procuramos extrair dela todo o potencial em nosso favor, para a consecução de um trabalho sério e verdadeiro em prol de uma coletividade.
Enfim, estes blog não são páginas pessoais, pois pertencem a todos nós, para que sejam instrumentos de informações, denúncias, relatos, lembranças, etc...tudo o que possa influenciar no interesse direto ou indireto de todos os que moram, passam ou passaram pela nossa querida Poxoréu.
Além de tudo isso, percebe-se com clareza que os blogs se tornaram também "instrumentos de aproximação" entres os filhos e amigos distantes, onde diariamente as pessoas podem matar saudades e se inteirarem sobre informações da nossa cidade, alimentando a certeza de que ainda se mantém um vínculo com a cidade, como um cordão umbilical imaginário, conforme mensagens recebidas:
"aproveito pra escrever que, apesar de morar atualmente longe de Poxoréu, estou sempre visitando os sites e blogs da cidade, inclusive este dos Amigos do Centro Juvenil, aproveito assim pra ficar por dentro dos acontecimentos...Parabéns aos que estão trabalhando pela iniciativa do turismo na cidade".

Gilmar Júnior - Minas Gerais