COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

19 setembro 2006

"BELEZA DESCONHECIDA"


A beleza natural do Rio Cristalino, distante aproximadamente uns 150 KM de Poxoréu realmente é impressionante e desconhecida até mesmo para muitos poxoreenses como eu.

Segundo relato de Juscinete Souza Reis, a Neta, integrante da Comissão

“Fomos na Aldeia Dom Bosco, onde conhecemos o famoso rio Cristalino e o rio das Mortes. Não pudemos visitar a lagoa Encantada porque não tinha acesso, a estrada estava muito ruim.


Na volta, passamos pelas Águas Quentes e conversamos com a proprietária, que ficou muito animada com a proposta de levarmos grupos de pessoas para conhecer aquela localidade. Ela disse, que dependendo do número de pessoas fará descontos promocionais.


Fomos também na localidade onde existe as pedras, chamadas de "Pedra da Tartaruga". São lindas e os formatos são impressionantes, sem contar com inúmeras bromélias e pequenos arbustos chamado de "canela de ema". A grande preocupação é que aquele local tem que ser preservado porque senão vai acabar em ruínas.


Adiantamos bem o trabalho no domingo. Agora, no próximo domingo, voltaremos na Raizinha para visitar São Paulo, pois, da outra vez, o tempo foi insuficiente.

A Leninha estará conversando com os responsáveis pela Aldeia Dom Bosco para ver a possibilidade do cacique abraçar essa causa junto com a gente, porque aquele local é privilegiado.”
A equipe ficou maravilhada com a beleza do lugar e sua água realmente cristalina, o que reforça o fato de que temos um grande potencial turístico, desconhecido para muitas pessoas.

Alguém ainda tem dúvida de que o projeto de implantação do turismo em Poxoréu será um sucesso?