COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

29 novembro 2006

JUSTA HOMENAGEM

O casal Julita e Tomas Pollard, ao relembrar os bons tempos do Centro Juvenil, fez questão de deixar registrado o apreço, consideração e respeito que sempre nutriram pelo missionário italiano ATTILIO GIORDANI, um dos precursores do Centro Juvenil.

Attilio Giordani

Attilio Giordani era um missionário italiano nato de Milano, nascido em 1913, seguidor do espírito de Dom Bosco, membro da Paróquia e Oratório S. Agostinho e colaborador salesiano. Veio como voluntário para Poxoréu, onde desenvolvia um excelente trabalho junto aos jovens, do Centro Juvenil, sendo querido por todos. Participava intensamente de todas as atividades ali desenvolvidas. Em 1972 o missionário participava de uma reunião em Campo Grande/MS, quando faleceu vítima de um fulminante enfarto do coração.

Para homenagear o querido missionário, o casal POLLARD deu ao seu primeiro filho o nome de ATILIO.

Sabem que foi escrito um livro contando a história de Attilio Giordani e, inclusive, corre na Itália um processo para beatificação do missionário, um verdadeiro servo de Deus.

Histórias como estas não podemos deixar morrer.

Cila