COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

26 janeiro 2007

ALEGRIA NO REENCONTRO COM O MESTRE ARMANDO



A comunidade do "Centro Juvenil Jesus Adolescente", de Três Lagoas/MS emocionou-se com o retorno do Mestre Armando, após este ter passado quatro meses na Itália.




Foi um momento de alegria e emoção para os jovens oratorianos


Mestre Armando, sempre tão querido...

É inquestionável a importância da presença do Mestre Armando junto aos jovens, nós bem o sabemos. Eles, do Centro Juvenil Jesus Adolescente têm a presença física, nós, temos a presença espiritual, pois a presença do Mestre Armando pode ser sentida em cada pedaço do Centro Juvenil de Poxoréu, no campo, na quadra, no oratório, enfim, em cada ação e na própria história indelével que foi construída.

Não é fácil falar sobre o Mestre Armando Catrana, busco uma palavra para definir a importância da sua missão, o encanto da sua convivência e o vazio que sua ausência provoca, mas não a encontro, talvez nem exista essa palavra que traduza fielmente o que o Mestre significou e significa nas nossas vidas, então o melhor mesmo é a linguagem sentimental, do coração, pois cada um, ao se lembra dele, sabe, no âmago, exatamente o que sente.

A semente plantada pelo Mestre deu frutos e hoje, homens e mulheres já feitos, nos propomos a ajudar a equipe do Centro Juvenil neste belíssimo trabalho, tendo como parâmetro para as nossas ações a dedicação, o carinho e retidão de conduta apreendidos ao longo dos anos de convivência com esse homem iluminado.

É certo que alguns puxões de orelhas, gritos, olhares de rabo-de-olho foram necessários para impor a disciplina; brincadeiras à parte, qualquer forma de braveza logo era dissipada com uma gostosa e sonora risada, ( hu, hu, hu........) sua característica mais marcante.

Rogamos aos colegas do Centro Juvenil Jesus Adolescente (Allyson) que façam com que nossas mensagens cheguem ao Mestre, para que ele possa ter a certeza e conhecimento de que as sementes que ele plantou em Poxoréu germinaram, deram frutos maravilhos, que hoje lutam para que a árvor não morra.

Cila

Imagens e informações fonte: www.fiquesabendodooratorio.blogspot.com