COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

22 maio 2008

POSSE DO NOVO INSPETOR



Posse do novo Inspetor da MSMT
Aconteceu terça feira, dia 20, às 19 horas, na Capela do Colégio Dom Bosco, a pose do novo Inspetor da Inspetoria de Santo Afonso de Ligório - Missão Salesiana de Mato Grosso. Após 6 anos de trabalhos, Pe. Afonso de Castro passa o cargo para o Pe. Lauro Takaki Shinohara.
INSPETOR - Pe. Lauro Takaki Shinohara é paulista da cidade de Andradina, situada no extremo oeste paulista. Nasceu no dia 17 de março de 1948, filho do Sr.Kurahoti Shinohara e Srª Ima Shinoara. Foi batizado em julho de 1955 e crismado em 1962. Seus pais são naturais do Japão e Pe. Lauro é o caçula de seis irmãos. Entrou para o aspirantado de Lucélia em janeiro de 1966, sendo que o ensino fundamental foi realizado no Colégio Dom Bosco de Tupã-SP e fez o noviciado em Pindamonhangaba no ano de 1970. Sua primeira profissão aconteceu em Pinda-SP no dia 31 de janeiro de 1971.
Estudou Filosofia e Ciências no estudantado de Lorena e sua profissão perpétua aconteceu em Campo Grande aos 31 de janeiro de 1977. Fez os estudos teológicos no Instituto Teológico Pio XI em S. Paulo, Lapa e foi ordenado em Lins, no dia 15 de dezembro de 1979., por D. Geraldo Majela. Obteve as especializações em “Metodologia do Ensino Superior” e “Método Educativo de D. Bosco”, respectivamente em Londrina e na PUC-RS. Em 1991 cursou espiritualidade na UPS – Roma como preparação para ser mestre de noviços.
Na inspetoria exerceu atividades pastorais como encarregado da pastoral de algumas obras, foi diretor do Colégio Santo Antônio de Coxipó, trabalhou no aspirantado de Campo Grande – Lagoa da Cruz, no colégio G. Pe. Carletti de Alto Araguaia e foi mestre de noviços da inspetoria de 1993 a 1999; da mesma forma participou do conselho inspetorial de 1988 a 1990 e de 1993 a 1999; desde o ano 2000 é vice-inspetor.
Durante o seu tempo de vice-inspetor, sempre foi o encarregado inspetorial da formação e desde 2003 era também o secretário inspetorial. Como não lhe bastassem tantas atividades, desde o ano 2000 a 2003, foi presidente da Fundação Dom Bosco e desde 2005 é o presidente do “Salesianos Ampare”, uma excelente obra social de Campo Grande.
**************************************
A EQUIPE EDUCATIVA DO CENTRO JUVENIL DESEJA MUITO SUCCESSO, SABEDORIA E FORÇA NA DIREÇÃO DA NOSSA INSPETORIA , COM A CERTEZA QUE O SENHOR DARÁ CONTINUIDADE AO TRABALHO DESENVOLVIDO EM BENEFICIO DE TANTAS CRIANÇAS, ADOLESCENTES E JOVENS
*******************************************






-->