COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

26 abril 2009

40 TROFEU DA JUVENTUDE

Benacy, Ademir Macaco, Edson Cocá, Valmir Correia e outros atletas...
Troféu da Juventude, segunda metade dos anos 1970.
CJ 40 ANOS: 1969/2009
TROFÉU DA JUVENTUDE DO CENTRO JUVENIL
CONVITE


Dia 1o de maio é uma data marcante para o Centro Juvenil porque damos início a mais um TROFÉU DA JUVENTUDE, que, em 2009, se reveste de um sabor todo especial, pois comemoramos a sua QUADRAGÉSIMA EDIÇAO.
Para nossa alegria, teremos a presença do Me. Armando Catrana, idealizador desse evento, prestigiando esse momento histórico e ao mesmo tempo revendo os amigos, ex-jogadores, colaboradores e filhos de Poxoréu.
Acreditamos na importância educativa e formativa que o esporte proporciona a centenas de crianças, adolescentes e jovens. Por isso contamos com a presença de V. Sa e digníssima família para a Cerimônia de Abertura do 40º TROFÉU DA JUVENTUDE, no dia 1o de maio, às 7h00 na quadra do Centro Juvenil.
Desde já, sentimo-nos felizes com a vossa presença.
Com estima e gratidão,


Comunidade Educativa do Centro Juvenil

17 abril 2009

Treinamento dos Instrutores dos Cursos











No dia 15 de abril de 2009 uma equipe do SENAI esteve presente no Centro Juvenil para fazer a Capacitação dos instrutores que irão ministrar os cursos profissionalizantes neste ano.




O treinamento teve duração de 8 horas, sendo explanado as normas exigidas pelo SENAI; os métodos de abordagem ao aluno; comportamento do professor em sala de aula ou em situações delicadas; processo de preenchimento de diários, dentre outros.




O treinamento foi proveitoso,pois contou com a participação da maioria dos professores, inteirando-os das novas medidas adotadas pelo SENAI que terão que adapta-las em seus trabalhos.








ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS

Já estão abertas as inscrições para os cursos no Centro Juvenil:
  • Marcenaria básica
  • Recepção e Atendimento
  • Revestimento de parede com argamassa
  • Pintura em superfície de alvenaria
  • Informática básica
  • Informática avançada

NÃO PERCAM ESSA OPORTUNIDADE !!!!!!

Vagas Limitadas.

"As oportunidades são como o nascer do sol. Se você esperar demais, vai perde-las." (Willian Arthur Ward).

40º Troféu da Juventude


Vem aí o 40º Troféu da Juventude.

Não percam!!!!!

Faça já a inscrição de seu time.

13 abril 2009

Encenação da Via Sacra no Centro Juvenil
















No último dia 10 de abril, sexta feira Santa, na quadra do Centro Juvenil, houve a Encenação da Via Sacra. O evento contou com a presença de inumeras pessoas que vieram assistir e relembrar os caminhos percorridos por Jesus até sua ressurreição.





Foram cerca de 100 pessoas, envolvendo os atores, o pessoal da liturgia, do canto, da dança e de apoio, que trabalharam assiduamente durante semanas, para proporcionar um evento marcante a toda comunidade e visitantes.





Agradecemos às crianças, adolescentes e aos Jovens da AJS (Articulação da Juventude Salesiana) que colaboraram para a realização do evento e também os membros das comunidades que disponibilizaram seu tempo para proporcionar este momento de reflexão.





Agradecemos a presença do seminarista Diocesano Wilton que colaborou com todos nas celebrações durante a semana santa.





Entrega de ovos de Páscoa











Em comemoração ao dia da Páscoa, os monitores , juntamente com a Promoção Social do municipio, confeccionaram vários ovos de Páscoa para presentear os alunos dos Programas Sociais PETI e Projovem, desenvolvidos no Centro Juvenil.




A alegria contagiou a todos os presentes.








02 abril 2009

Reunião com os Funcionários
















Como acontece todos os meses, hoje, dia 02 de abril houve a reunião com os funcionários da Missão juntamente com os monitores do PETI e Projovem.





A reunião teve início com a Santa Missa, posteriormente foi entregue a todos o calendário do mês de abril com os eventos e atividades permanentes que ocorrerão este mês, dentre eles a Encenação da Via Sacra no dia 10 de abril, às 19hs, no Centro Juvenil; o Mutirão da Cidadania que acontecerá dia 13 na Escola Guiomar; o encerramento das inscrições do 40º Troféu da Juventude; a gincana de Páscoa, no dia 25, no Centro Juvenil e a Abertura do XL Troféu da Juventude no dia 1º de Maio.





Em comemoração a Páscoa que está se aproximando, foi entregue a cada funcionário e monitores dos Programas Sociais uma pequena lembrança.





A reunião teve encerramento com lanche para todos os participantes.

Domingo recreativo da Escola de Vôlei















No último domingo dia 29 de março houve um domingo recreativo da Escolinha de vôlei no Centro Juvenil, com a presença de muitas crianças e adolescentes.





O evento foi muito satisfatório pois foi proporcionado para esses jovens um dia com brincadeiras, jogos e principalmente o incentivo dos mesmos à prática de esportes, algo de extrema importância para a saúde e bem estar do ser humano.