COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

10 julho 2006

ATIVIDADES DO CENTRO JUVENIL



Gostaríamos de enfatizar que as atividades desenvolvidas no Centro Juvenil não estão adstritas apenas às desportivas. O Centro Juvenil também exerce importante papel sócio-econômico na medida em que desenvolve vários cursos de capacitação para jovens e adultos, possibilitando-lhes o exercício de uma profissão digna para contribuir no sustento da família.
Na foto acima, tirada em 08.07.2005, vemos o curso de capacitação em pedreiro, oferecido a inúmeros pais de famílias poxoreenses, que tiveram a oportunidade de se capacitarem para o exercício de uma profissão. Referidos cursos são de fundamental importância para a nossa comunidade, em virtude da flagrante escassez de empregos que permeia não só a nossa cidade, mas o Estado e o nosso país de uma forma geral.
Por isso, ao contribuir para a nossa campanha de apoio ao Centro Juvenil, e efetuando o seu depósito você estará permitindo e ajudando que todas essas atividades continuem sendo (tão bem) desenvolvidas. Com isso, possibilitamos uma vida mais digna a essas famílias, consolidando ensinamento secular de sábio provérbio chinês que postula: "não basta dar o peixe, é necessário ensinar a pescar".