COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

31 julho 2006

REUNIÃO SOBRE TURISMO É SUCESSO!!!

A primeira reunião para implantação do turismo em Poxoréo, viabilizando a proposta do Paulo Americano foi realizada no sábado, dia 29, no Skina Bar, de propriedade da Neta e Neguinho. A reunião foi coordenada pela Mônica Alecrim, especialista em turismo, com o auxílio da Neta. Estiveram presentes : o prefeito Antonio Rodrigues da Silva, os vereadores Antonio Lélis, Jailton Xavier, José Correa Filho e Nilton Rodrigues "Bisa", da representante da secretaria de turismo de Poxoréo Sandra Sol, dos engenheiros Osmar Nascimento e José Ribeiro "Zecão", do arquiteto Jean Wstock, da jornalista Lidiane Moraes, dos educadores Giovanna e Renato Malettin e Lena Guedes, do advogado Jeovani Pereira Xavier, do programador e analista Adilson Bioys Rodrigues, da representante da ARTEPOX – Artesanato Poxoréo Ruzulina Carvalho, Reinaldo Sol, dentre outros convidados.

Foram discutidos e abordados os seguintes temas: criação do website para divulgação do turismo, importância da limpeza e saneamento básico da cidade; utilização da mão-de-obra dos moradores de Poxoréo em eventos promovidos pela prefeitura; revitalização do morro da mesa; resstruturação da ONG Perspectiva 21, dentre outros.
"Mônica Alecrim colocou de forma precisa o que tem que ser feito e quais os meios para se conseguir recursos para Poxoréo poder investir no turismo porspectivo. Disse da importância da conscientização de toda população para que abrace o projeto de turismo em Poxoréo. O primeiro passo será a construção de um importante web site tur, sob a coordenação do programador Adilson Bioys Rodrigues para a divulgação internacional das nossas potencialidades turísticas" (fonte:blog Poxoréo).


Segundo relato da coordenadora Mônica Alecrim "esta iniciativa é totalmente voluntária por parte da maioria, todos estamos doando nosso profissionalismo, boa vontade e parceria, se estamos engajados nesta causa é porque acreditamos que algo ainda pode ser feito pela nossa tão sofrida cidade e lutaremos até quando realmente não for mais possivel seguir em frente.
Tiraremos forças de todos os comentários negativos para lutarmos muito!! Será gratificante poder enxergar na nossa cidade um caminho mais próspero para todo esse povo cansado e sem expectativa alguma. A nossa bandeira será a geração de emprego, de renda e movimentação da economia através do nosso maior potencial ainda inexplorado, que é o Turismo, sendo desenvolvido com profissionalismo e sustentabilidade".

A reunião com certeza já representa uma grande vitória por ter conseguido unir pessoas de vários segmentos da cidade em torno de um mesmo ideal, destacando a presença do prefeito Antônio Rodrigues da Silva, que desde o princípio se mostrou receptivo ao projeto idealizado pelo Paulo Americano.

Nós, assim como o Paulo, aguardávamos ansiosos por notícias desse encontro. Em virtude de compromissos e responsabilidades, muitos não puderam estar presentes "apenas de forma física", porque de "coração" todos fizeram questão de estar, inclusive encaminhando várias sugestões através de e-mail, o que traduz a robusta certeza de que este projeto será empreendido e realizado por todos os que amam a cidade.

Concordamos plenamente com nosso amigo Nides Freitas quando postula "Mas é aqui em Poxoréu que se encontra um dos mais claros exemplos de que nos é possível transformar um simples lugar em lugar de poder". Sim, temos um diferencial de lugares e pessoas já estruturado por Deus. E como diz o Paulo Americano precisamos sair desse "mundinho" e mostrar nossas belezas natas para o resto do mundo através de um sério e competente trabalho de divulgação, porque para isso possuímos pessoas muito qualificadas que em nada deixam a desejar para técnicos de outras cidades, tais como o Adilson Bioys e o Messião do Centro Juvenil.

Temos a certeza de esse é apenas o primeiro passo de uma longa jornada que culminará com uma grande vitória.

Avante...

Cila