COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

01 agosto 2006

A LUZ NO FIM DO TÚNEL NÃO É MIRAGEM...




Sei que os objetivos idealizados por esse grupo de poxoreenses "natos" e "naturalizados" (de coração), em implantar o turismo em Poxoréu, e via de conseqüência trazer melhores condições para o nosso povo e demais instituições da cidade, as vezes pode despertar desânimo em certas pessoas, na maioria das vezes um pessimismo crônimo mascarado.

Há algum tempo atrás assisti com muito interesse uma reportagem no programa fantástico sobre uma cidadezinha doo interior (me parece de Minas Gerais), que enfrentava múltiplas crises em seus diversos setores. Surgiu então, um grupo de filhos distantes desta cidade, que mesmo não residindo mais ali resolveram se unir para reerguer a terra natal. Era um grupo eclético formado por administradores, advogados, contadores, etc... Moral da história, a cidade "renasceu das cinzas", o grupo, com muita dedicação, objetivade e inteligência empreendeu uma série de ações que ajudaram a solidificar e implementar a economia da cidade, melhorando, em muito a qualidade de vida de seus habitantes.

Já tentei conseguir maiores informações sobre esta reportagem, efetuei várias buscas em sites de pesquisas mas nada consegui, entretanto, tenho certeza de que muita gente também assistiu e deve se lembrar dessa reportagem.

Miremo-nos nesse exemplo. Tomemos como parâmetro a vitória, não uma derrota antecipada. Uma pessoa pessimista já sofre demais por desacreditar em tudo, até em si mesma.

Tenho a certeza inequívoca de que o projeto de turismo idealizado pelo Paulo Americano e por vários poxoreenses vai dar certo sim, melhorando a economia da cidade e possibilitando uma vida mais digna para o nosso povo, notadamente para as nossas crianças e adolescentes. Nós merecemos e podemos.
Cila