COMISSÃO INDEPENDENTE DE APOIO AO CENTRO JUVENIL

Este espaço foi criado para divulgarmos as necessidades e dificuldades do nosso Centro Juvenil, bem como as conquistas já alcançadas nesse importante projeto de reestruturação. Também,relembrarmos, através de imagens e relatos de momentos inesquecíveis vividos neste importante local para as crianças, jovens e adolescentes de Poxoréu-MT.

29 janeiro 2007

POR ONDE ANDA....




Meu nome é Valdeli, cresci em Poxoréu, onde os amigos me conhecem por "Lizinha".
Sou filha de Joaquim e dona Umbelina (mais conhecida por Bilu, que trabalhou como funcionária da Escola Júlio Müller).
Tenho boas recordações dos anos que aí passei...
Estudei nas escolas Júlio Müller e Padre César Albisetti, e lá fiz amigos inesquecíveis, (não vou citar os nomes para não correr o risco de deixar algum de fora), mas com certeza estão todos em meu coração.
Quando cheguei em Poxoréu, com 05 anos de idade eu e minha família fomos abrigadas pelo tio do meu pai, o Sr. Bié e dona Nelita, a quem somos eternamente gratos por nos ter oportunizado o primeiro lar em Poxoréu, já que não tínhamos sequer onde morar.
Logo após, com muitas dificuldades construimos nossa casa na antiga "Rua das Palhas".
Cresci em Poxoréu, fiz amigos, vizinhos, ali estudei, brinquei, namorei... Poxoréu é uma cidade que tenho boas recordações e que está no meu coração.
Trabalhei também durante 3 anos na Prefeitura de Poxoréu, quando o Lindberg foi prefeito. Depois, terminado o segundo grau resolvi que era hora de partir...
Fui para Cuiabá, fiz faculdade de Economia, me casei, tive a minha primeira filha.
Hoje, moro em Brasília/DF com a minha família, onde tive o meu segundo filho.
Amo a cidade onde moro, mas Poxoréu tem um lugar certo em meu coração.
Apesar de longe, acompanho as notícias da cidade no blog e através dos e-mails enviados pela minha amissíssima Juscilene e o João Batista.
Também guardo bons e inesquecíveis momentos de um lugar muito querido: o "Centro Juvenil". Apesar de não praticar nenhum esporte eu gostava dos jogos estudantis e dos torneios de férias que ali aconteciam, pois movimentava toda a juventude.
Era o ponto da nossa galera!!!
Aos amigos, colegas e parentes que aí ficaram, um grande abraço e a certeza de que o que é verdadeiro permanece.
SAUDADES de vocês de Poxoréu.
Um abração...
Valdeli Carvalho.